7.1 C
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 2, 2021

Buy now

Última edição do ano de #ZiriguidumEmCasa celebra os Festivais de Música Brasileira

Última edição do ano de #ZiriguidumEmCasa celebra os Festivais de Música Brasileira

  Última edição do ano de #ZiriguidumEmCasa

23ª edição do Festival online traz músicas lançadas nos grandes festivais da década de 1960 até os anos 1980

A 23ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa celebra um período muito rico da história recente: os  Festivais de Música Brasileira que lançaram diversos grandes artistas entre as décadas de 1960 e 1980. O festival vai ao ar nesse sábado, 06 de novembro, às 20h no canal de Ziriguidum no Youtube. Essa edição será a última de 2021.

Como de costume, Claudio Lins abre a noite e recebe nomes como Marcio Moreira, Kika Malk e Renan Rodrix, Daniel Da Hora, Délia Fischer, Dudu Godoi & Lele Floresta, Jully, Bruno Aguilar, Pedro Cini, Miltinho, Fernanda Ouro, Jaime Alem, Nair Cândia, MPB4, Danilo Nunes, Patricia Ahmaral e Tutuca.

Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, #ZiriguidumEmCasa foi uma iniciativa de Claudio Lins com o jornalista Beto Feitosa e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O Festival seguiu com adesão de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção.

#ZiriguidumEmCasa também foi pioneiro na preocupação de buscar uma remuneração para os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as lives. Nessa edição metade da verba arrecada será destinada ao projeto União Musical, que vem ajudando profissionais do entretenimento durante a pandemia.  Como de costume a outra metade será dividida entre os artistas que participam do festival e a produção. As doações voluntárias podem ser feitas através do QR Code que vai estar no vídeo durante a exibição dos artistas ou pelo link https://pag.ae/7XFrxSesG.

O Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Benito di Paula, Geraldo Azevedo, Danilo Mesquita, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.

#ZiriguidumEmCasa está entre os finalistas em duas categorias do Prêmio Profissionais da Música: Festival de Música Independente e Festival de Música Online.

 23º Festival #ZiriguidumEmCasa – Os Festivais de Música Brasileira

 

com Bruno Aguilar, Claudio Lins, Daniel Da Hora, Danilo Nunes, Délia Fischer, Dudu Godoi & Lele Floresta, Fernanda Ouro, Jaime Alem e Nair Cândia, Jully, Kika Malk e Renan Rodrix, Marcio Moreira, Miltinho, MPB4, Patricia Ahmaral, Pedro Cini e Tutuca.

 

Sábado, 06/01 às 20h

No canal de Ziriguidum no Youtube: http://tinyurl.com/tvziriguidu

 

 

Ana Paula Romeiro

Assessoria de Imprensa

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles