14.8 C
Nova Iorque
segunda-feira, maio 10, 2021

Buy now

Últimos dias para inscrição no Concurso Opera Chair

Dia 30 de setembro encerra as inscrições do concurso Opera Chair SP 2019, que chegou a sua segunda edição. A competição veio para atender ao mercado de arquitetos, designers de projetos e interiores com o principal objetivo de premiar o melhor projeto de cadeira autoral comercial.

O concurso organizado pela Opera House Decor irá produzir a cadeira em parceria com a Delinear Móveis. O vencedor irá ganhar um exemplar produzido da cadeira que levará o seu nome, distribuição e comercialização em território nacional, exposição na Abimad 2020, além de Royalties em todas as vendas desse produto.

“É notório que existe um crescimento do mercado interno voltado para a nossa área e principalmente da ascensão dos profissionais nacionais do nosso segmento. Já registramos um aumento real da demanda em 5,4% em números nacionais, sendo que o mercado paulista teve um crescimento de 9% em apenas um ano, um número acima da média para o cenário atual.” Afirma Marcos Pinheiro, gestor da Opera House e coordenador do concurso.

Já é possível encontrar muitos nomes brasileiros que atuam em toda a América do Norte e também na Europa, considerado os mercados mais exigentes, que tem como perfil a busca por inovação e criatividade. Os profissionais mais procurados são aqueles que demonstram traços arrojados e de vanguarda, algumas das características de personalidades brasileiras como Brunete Fraccaroli e Léo Shehtman , atuantes frequentes fora no mercado nacional.

“É gratificante ver que conquistamos o reconhecimento de outros países, principalmente americano e italiano, que são historicamente mais conservadores . Esse novo cenário criou a possibilidade de investir em brasileiro, para projetar ainda mais o nosso mercado. Nosso intuito ressaltar o nome de um profissional de qualidade com um produto autoral e apresentar ao Brasil, em um primeiro momento, um dos nossos talentos que muitas vezes ficam escondidos.” comenta o gestor.

Os cinco vencedores de 2018 foram Rogério Galli (@rogeriogalliarquiteto), Guga Rodrigues (@groa_oficinartistica), Yallen Viegas (@yallenviegasarquitetura), Flavia Burin (@flaviaburin_arquitetural e Claudia Tieko (@claudiatieko). “Foi possível notar a presença da art decor e algumas inovações nas tendências que podem ser facilmente aceitos pelo público final. Neste ano buscamos uma cadeira comercial que possa fazer parte do cotidiano das pessoas, com toques de criatividade e estilo. A cadeira deve ser versátil para que atenda uma sala de jantar, sala de reunião, sala de estar, quartos e demais ambientes e gere maior ganho de Royalties ao vencedor” afirma Pinheiro.

O julgamento deverá ocorrer no dia 15 de outubro e será composto por Brunete Fraccaroli, Léo Shehtman, Maximira Durigan, Helen Granzoti e Beto Concenza. O regulamento completo e o formulário para a inscrição pode ser encontrado através do link http://www.operahousedecor.com.br/concurso-operachair/

As demais informações podem ser solicitadas através do telefone (11) 2759-7487 // (11) 99027-4546 [também whatsapp]

Assessoria de imprensa
Melissa Stranieri

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles