Volvo Cars apresenta o Care Key como solução de segurança para compartilhamento de carros

1
941

Volvo Cars apresenta o Care Key como solução de segurança para compartilhamento de carros

Volvo Cars introduces Care Key as standard on all cars for safe car sharing
  • A tecnologia estará disponível em todos os novos Volvos a partir do ano modelo 2021
  • O Care Key acompanha o anúncio da marca de implementar a limitação de velocidade máxima a 180 km/h

A Volvo Cars anuncia o Care Key, permitindo que qualquer comprador da marca sueca defina um limite de velocidade para si, seus familiares ou amigos. Essa tecnologia será fornecida como item padrão em todos os carros a partir do ano modelo 2021.

O Care Key oferece ao proprietário Volvo a possibilidade de estipular limitações na velocidade máxima do carro, antes de emprestar seu carro a outros membros da família ou a motoristas mais jovens e inexperientes, que acabaram de receber a habilitação.

O lançamento do recurso de segurança segue o anúncio do início de março de que a Volvo Cars limitará a velocidade máxima em todos os seus carros a 180 km/h a partir de 2020, a fim de chamar a atenção sobre os perigos do excesso de velocidade.

Håkan Samuelsson, executivo-chefe da Volvo Cars, disse que a empresa quer iniciar uma conversa sobre se os fabricantes de automóveis têm o direito ou mesmo a obrigação de instalar tecnologia em carros que mudem o comportamento de seus proprietários. Agora que essa tecnologia está disponível para uso, essa questão se torna ainda mais importante.

O limitador de velocidade e a Care Key fazem parte dessa iniciativa e ilustram como os fabricantes de automóveis podem assumir a responsabilidade ativa de se esforçar para reduzir a zero as fatalidades no tráfego, apoiando um melhor comportamento do motorista.

“Acreditamos que uma montadora tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança no trânsito”, disse Samuelsson. “Nosso limite de velocidade anunciado, recentemente, se encaixa nesse pensamento e a Care Key é outro exemplo. Muitos querem poder compartilhar seu carro com amigos e familiares, mas não têm certeza sobre como se certificar de que estão seguros na estrada. A Care Key fornece uma boa solução e uma maior tranquilidade. ”

Além dos potenciais benefícios de segurança, recursos como o limitador de velocidade e o Care Key também podem oferecer aos clientes da fabricante um benefício financeiro. A empresa está atualmente convidando seguradoras em vários mercados para conversas sobre um seguro especial e favorável à comunidade Volvo usando esses recursos de segurança.

Ofertas e termos específicos dependerão das circunstâncias do mercado local, mas a Volvo Cars espera anunciar em breve o primeiro de vários acordos com empresas de seguros nacionais.

“Se pudermos encorajar e apoiar um melhor comportamento com tecnologia que ajude os motoristas a evitar problemas, isso também deve ter um impacto positivo nos seguros premiuns”, disse Samuelsson.

Sobre a Volvo Cars no Brasil

A fabricante sueca de carros premium é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do mundo. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança, vive forte momento de crescimento. Depois de vender no Brasil no ano passado 96% a mais quando comparado a 2017 (6.836 unidades), mantém em 2019 ritmo acelerado de expansão. Entre janeiro e fevereiro, comercializou 1.056 automóveis, um crescimento de 63% em relação ao mesmo período de 2018. O destaque vem da linha completa de utilitários esportivos, formada pelo XC90, XC60 e XC40. A marca espera fechar 2019 com mais de 8 mil carros vendidos.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here