Wannabe Dance no Show de Talentos do Cine Estrelas

4
384

Wannabe Dance no Show de Talentos do Cine Estrelas

Wannabe Dance no Show de Talentos do Cine Estrelas

Grupo de Dança Teen feminino criado em 25 de Agosto de 2018 por seus organizadores Celso Souza ( Diretor Executivo) e Zilaine Viana, (Coreógrafa e Figurinista do grupo). O grupo Wannabe Dance tem como em suas coreografias os rítmos das músicas das décadas 70, 80 e 90. O grupo surgiu com o intuito de divertir a plateia presente no Evento do Mc Dia Feliz em Apoio à Casa Ronald Mc Donald que acontece todos os anos no mês de Agosto em sua loja na Tijuca RJ e que arrecada fundos para o tratamento do Câncer Infantil.

A escolha do nome Wannabe foi relacionado a uma loja virtual de propriedade dos seus organizadores e que depois, baseado em um trabalho de Universidade de Língua Inglesa cursada pela coreógrafa que teve como tema a música do grupo de música pop Spices Girls onde o texto de trabalho buscava a interpretação da música Wanna Be.

A sua primeira formação foi composta por 5 meninas com idades entre 8 e 11 anos. as meninas que faziam parte do grupo nessa época eram: Manu Viana, Mariah Wernay, Malu Mattos, Bia Stlader e Nathália Cavalcante. A princípio, o grupo seria somente para apresentar-se naquele momento , mas a pedido dos envolvidos o grupo seguiu em frente, participando assim de vários outros eventos que foram surgindo no calendário artístico ao decorrer dos anos.

No final do ano, mas precisamente no mês de Dezembro, Bia Stlader encerra a sua participação no grupo , levando aos organizadores do grupo à promoverem um concurso para a escolha da nova integrante. nesse momento é selecionada para fazer parte do elenco a dançarina Nicole Mey. Que está no grupo até os dias atuais. No ano seguinte no mês de Janeiro sai do grupo outra integrante: Nathália Cavalcante. Levando aos fundadores do grupo Wannabe convidar uma nova integrante para compor o elenco que estava desfalcado. Foi convidada a dançarina Jenny Rodrigues que teve uma breve participação no grupo, ficando no grupo por apenas dois meses. No mesmo momento sai do grupo Maryah Wernay que fazia parte da primeira formação. Nesse tempo, foi também escolhida a bailarina e dançarina Laura Mattos que veio a compor o elenco como uma Step Dance e que atualmente passou a ser dançarina permanente do Wannabe Dance.

Então os organizadores, resolvem criar um concurso para escolher duas novas dançarinas para integrarem o seu elenco.

Resolveram então, promover esse concurso via internet, onde as meninas numa faixa etária de 8 a 14 anos e que soubessem dançar e tivessem o interesse de fazer parte do grupo, enviassem um vídeo caseiro mostrando o seu talento e a sua desenvoltura na dança. Foram enviados 32 vídeos e 5 meninas foram selecionadas para a audição final. Nessa audição os critérios para a escolha das novas integrantes foram: Saber dançar, ter carisma e principalmente mostrar o seu desempenho como artista no geral.

Após obedecer todos os critérios foram escolhidas as dançarinas Micaelly Kamilly e Isabelly Rhiana que abrilhantaram ainda mais esse grupo de meninas lindas e talentosas.

Atualmente, o grupo Wannabe Dance participa de eventos artísticos como: Desfiles Infantis, dança em Teatro, Lona Cultural e eventos relacionados à festivais de música e dança.

Sua formação atual são as seis dançarinas: Manu Viana, Malu Mattos, Nicole Mey, Laura Mattos , Micaelly Kamilly e Isabelly Rhiana.

Referências : Texto criado e escrito por Zilaine Viana ( Ano: 2020 ).

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here