#ZiriguidumEmCasa faz especial com novos compositores

0
211

#ZiriguidumEmCasa faz especial com novos compositores

 

Festival, que começou na primeira semana de isolamento, é finalista em duas categorias do Prêmio Profissionais da Música

A primeira edição de 2021 do Festival #ZiriguidumEmCasa faz uma mostra de Novos Compositores. O programa – que vai misturar estilos –  vai ao ar no próximo sábado, 30 de janeiro, às 20h no canal de Ziriguidum no YouTube.

Como de costume, Claudio Lins abre a noite e recebe um time plural. Passam pelo programa nomes como os de Dani Black, Verônica Ferriani, Julie Wein, Telma Tavares, Khalil, João Fênix, Theo Lustosa, Bárbara Barcellos, Fernando Malt, Clara Castro, Laura Jannuzzi, Júlio Morais, Mestrinho, Gui Moscardini, Danilo Moura e Ananda Torres.

Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, #ZiriguidumEmCasa foi uma iniciativa de Claudio Lins com o jornalista Beto Feitosa e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O Festival seguiu com adesão de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção.

#ZiriguidumEmCasa também foi pioneiro na preocupação de buscar uma remuneração para os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as lives.  Nessa edição metade da verba arrecada será destinada para o Instituto Reação, iniciativa do medalhista olímpico Flavio Canto que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação. As doações voluntárias podem ser feitas através do QR Code que vai estar no vídeo durante a exibição dos artistas ou pelo link https://pag.ae/7WPH72ZS7.

O Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Benito di Paula, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.

#ZiriguidumEmCasa está entre os finalistas em duas categorias do Prêmio Profissionais da Música: Festival de Música Independente e Festival de Música Online.

 

**** 

19º Festival #ZiriguidumEmCasa – Novos compositores

com Ananda Torres, Bárbara Barcellos, Clara Castro, Dani Black, Danilo Moura, Fernando Malt, Gui Moscardini, João Fênix, Julie Wein, Júlio Morais, Khalil, Laura Jannuzzi, Mestrinho, Telma Tavares, Theo Lustosa e Verônica Ferriani.

Sábado, 30/01 às 20h
No canal de Ziriguidum no Youtube: http://tinyurl.com/tvziriguidum

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here