Canal no YouTube reúne dicas direcionadas a influenciadores

Canal no YouTube reúne dicas direcionadas a influenciadores

A influu oferece conteúdo educativo para youtubers

A televisão está, cada vez mais, sendo substituída pelos conteúdos on-demand, produzidos também por diversos canais no YouTube. Os brasileiros passam mais de 15 horas semanais assistindo aos vídeos – o que representa um crescimento de mais de 90% nos últimos três anos -, segundo estudo feito pela própria plataforma. Na mesma toada, o número de canais também não para de crescer. Ser um youtuber, porém, requer conhecimentos básicos para atingir relevância. Pensando nisso, a influu, ecossistema para influenciadores, desenvolveu um canal no YouTube para estes profissionais .

“O que torna esta ferramenta tão atrativa é o fato de que qualquer um pode se tornar um produtor de conteúdo e ganhar voz para falar sobre temas de seu interesse, mas não é tão fácil quanto parece”, diz Talita Lombardi, COO da influu e dona do canal Menina Executiva. “É importante esse tipo de abordagem no YouTube, porque não é comum vermos canais que ensinem passo a passo sobre como o youtuber deve se portar e se organizar para que se torne importante nesse meio. Nossa ideia é oferecer um conteúdo com viés educacional.”

O canal tem como foco disseminar conhecimentos úteis para youtubers e é apresentado por influenciadores, como Bárbara Nerd, Victor Russo e Vinícius Galvão. São abordadas questões como edição e gravação, relacionamento com as marcas, estratégias e eventos. O conteúdo é didático e auxilia os iniciantes a entenderem melhor o mercado que escolheram seguir.

Sobre a influu

Criada em 2016, a influu é o ecossistema especializado na profissionalização e monetização de influenciadores digitais. A empresa conta com mais de 1500 influenciadores cadastrados em sua base e realiza eventos em todo o Brasil com o objetivo de profissionalizar e incentivar networking. O escritório da influu, na cidade de São Paulo, também funciona como coworking gratuito para influenciadores. Nos primeiros dezoito meses de atuação, a empresa pagou mais de dois milhões de reais a influenciadores.

 

Canal no YouTube reúne dicas direcionadas a influenciadores

 

1 COMENTÁRIO

Discover

Sponsor

  • Paixão Câmeras

Latest

Ao lado de Ana Castela, Léo & Raphael lançam primeira faixa de “Caipira’s no Barretão”

Ao lado de Ana Castela, Léo & Raphael lançam primeira faixa de “Caipira’s no Barretão” ‘Pronto Pro Rolo’ chega em todas as plataformas de áudio...

Revelação do rap, Ajuliacosta lança single no projeto Sala Vermelha

Revelação do rap, Ajuliacosta lança single no projeto Sala Vermelha Sessão ao vivo está disponível com exclusividade no MOVIMENTO, canal da parceria entre Rock Danger...

Clipe “Be Cool N’ Be Kind”, da banda Mama Feet

Clipe “Be Cool N’ Be Kind”, da banda Mama Feet   cdo Mama Feet repleto de universos cinematográficos e personagens icônicos.  Assista aqui o Clipe “Be Cool...

SP Food Film Fest, acontece entre os dias 31 de outubro e 10 de novembro

SP FOOD FILM FEST 2024   A partir de 31 de outubro, paulistanos poderão iniciar uma imersão no mundo do cinema e da gastronomia. Um prato...

Escola Estadual De Dança Maria Olenewa (TMRJ) está com inscrições abertas até 30 de outubro

Escola Estadual De Dança Maria Olenewa (TMRJ) está com inscrições abertas até 30 de outubro para seleção de crianças e jovens para 2025 (foto: Daniel...