Canal no YouTube reúne dicas direcionadas a influenciadores

Canal no YouTube reúne dicas direcionadas a influenciadores

A influu oferece conteúdo educativo para youtubers

A televisão está, cada vez mais, sendo substituída pelos conteúdos on-demand, produzidos também por diversos canais no YouTube. Os brasileiros passam mais de 15 horas semanais assistindo aos vídeos – o que representa um crescimento de mais de 90% nos últimos três anos -, segundo estudo feito pela própria plataforma. Na mesma toada, o número de canais também não para de crescer. Ser um youtuber, porém, requer conhecimentos básicos para atingir relevância. Pensando nisso, a influu, ecossistema para influenciadores, desenvolveu um canal no YouTube para estes profissionais .

“O que torna esta ferramenta tão atrativa é o fato de que qualquer um pode se tornar um produtor de conteúdo e ganhar voz para falar sobre temas de seu interesse, mas não é tão fácil quanto parece”, diz Talita Lombardi, COO da influu e dona do canal Menina Executiva. “É importante esse tipo de abordagem no YouTube, porque não é comum vermos canais que ensinem passo a passo sobre como o youtuber deve se portar e se organizar para que se torne importante nesse meio. Nossa ideia é oferecer um conteúdo com viés educacional.”

O canal tem como foco disseminar conhecimentos úteis para youtubers e é apresentado por influenciadores, como Bárbara Nerd, Victor Russo e Vinícius Galvão. São abordadas questões como edição e gravação, relacionamento com as marcas, estratégias e eventos. O conteúdo é didático e auxilia os iniciantes a entenderem melhor o mercado que escolheram seguir.

Sobre a influu

Criada em 2016, a influu é o ecossistema especializado na profissionalização e monetização de influenciadores digitais. A empresa conta com mais de 1500 influenciadores cadastrados em sua base e realiza eventos em todo o Brasil com o objetivo de profissionalizar e incentivar networking. O escritório da influu, na cidade de São Paulo, também funciona como coworking gratuito para influenciadores. Nos primeiros dezoito meses de atuação, a empresa pagou mais de dois milhões de reais a influenciadores.

 

Canal no YouTube reúne dicas direcionadas a influenciadores

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

spot_imgspot_img

Latest

“A máquina do tempo” faz curta temporada em julho, no Teatro Municipal Domingos Oliveira

Peça infantil “A máquina do tempo” faz curta temporada em julho, no Teatro Municipal Domingos Oliveira Com direção de Denise Stutz, solo com texto e interpretação de Gui...

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock Investimento de R$ 1,5 milhão vai contemplar bandas que apresentem composições originais   Rockeiros e rockeiras do...

Manu Bahtidão se consagra como uma das artistas mais ouvidas do Brasil ao atingir top 5 do Spotify com ‘Torre Eiffel’

Manu Bahtidão se consagra como uma das artistas mais ouvidas do Brasil ao atingir top 5 do Spotify com ‘Torre Eiffel’   A faixa está muito...

13ª Mostra Ecofalante de Cinema anuncia os filmes selecionados para seus programas competitivos

13ª Mostra Ecofalante de Cinema anuncia os filmes selecionados para seus programas competitivos Festival é gratuito e acontece em São Paulo entre 1 e 14...

Natascha Falcão faz show de lançamento do EP “Universo de Paixão”

Natascha Falcão faz show de lançamento do EP “Universo de Paixão” Cantora pernambucana indicada ao Grammy Latino apresenta seu terceiro disco ao público dia 18 de...