25.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, julho 29, 2021

Buy now

Ziraldo recebe homenagem do Sesc Interlagos São Paulo

Ziraldo recebe homenagem do Sesc Interlagos São Paulo

Ziraldo recebe homenagem do Sesc Interlagos São Paulo

Ziraldo… de A a Zi

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o Sesc São Paulo abre a exposição: Ziraldo… de A a Zi. Uma homenagem aos 85 anos, deste que é um dos artistas mais talentosos do Brasil, tanto na qualidade de sua arte quanto na popularidade de suas criações. A mostra será exibida gratuitamente no Sesc Interlagos, de 12 de outubro de 2018 a 4 de agosto de 2019, de quarta a domingo e feriados, das 10h às 17h.

A exposição é um passeio pelo universo Ziraldiano, e permite que o público compartilhe a intimidade do artista, conheça um pouco de sua vida pessoal e seus métodos de criação. Além de obras conhecidas, o visitante poderá conferir experimentações gráficas, pinturas, esboços, rascunhos, anotações às margens dos desenhos, suas referências, cadernos de infância entre outras.

A cenografia da mostra será distribuída por cubos temáticos, com criações originais do acervo pessoal de Ziraldo e peças de colecionadores. Totalizando mais de 500 obras. Quem cresceu lendo Ziraldo vai se reencontrar com personagens, histórias e desenhos que fizeram parte de suas vidas; A Turma do Pererê, a Turma do Maluquinho, Supermãe, Jeremias, os Zeróis, as coisas do Pasquim, os maiores sucessos de seus cartazes de cinema, ilustrações de livros, publicações em revistas internacionais, charges e cartuns. Como na brincadeira de seu próprio título, a exposição apresenta um Ziraldo completo, de A a Zi.

O talento de Ziraldo é prolífico e diversificado, com produções em vários ramos das artes que fica difícil classificá-lo: cartunista, jornalista, artista gráfico, romancista, autor de livros infantis, quadrinhista, capista, chargista, ilustrador, cartazista, humorista, programador visual, teatrólogo, caricaturista, editor de jornais e revistas, apresentador de televisão, publicitário e agitador cultural.

Neste sentido, o Sesc presenteia a zona sul de São Paulo, trazendo ao Sesc Interlagos toda versatilidade, abrangência e criatividade de Ziraldo, numa exposição que apresenta um panorama histórico de tudo que o artista produziu em 71 anos de carreira. Promovendo um momento nostálgico para seus fãs e oportunizando aqueles que ainda não conhecem a carreira do eterno Menino Maluquinho.

A idealização, cenografia e curadoria da mostra são de Daniela Thomas – cineasta, cenógrafa e diretora teatral (filha de Ziraldo), Adriana Lins – designer, produtora e fotógrafa e Ricky Goodwin – jornalista, curador e especialista em Desenho de Humor, (trabalha com Ziraldo há 47 anos).

Sesc Interlagos
Av. Manoel Alves Soares, 1100 – Cep. 04821-270
Quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h.
Entrada: Gratuita
Estacionamento: R$ 12,00 Credenciados | R$ 24,00 visitantes
Facebook @SescInterlagos
Twitter @SescInterlagos 
Assessoria de Imprensa
Lidiane de Jesus – 11 5662-9542 
[email protected]org.br

 

Ziraldo recebe homenagem do Sesc São Paulo

 

Related Articles

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles