15.9 C
Nova Iorque
segunda-feira, outubro 25, 2021

Buy now

Amaro Aviation recebeu primeiro jato no Catarina Aeroporto

Amaro Aviation recebeu a primeira aeronave para venda em cotas no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo.

Fundada por Marcos Amaro, filho do comandante Rolim, empresa de aviação de negócios tem o comandante David Barioni, ex-presidente da TAM, como sócio e CEO

São Paulo, 02.07.2021 – A Amaro Aviation, empresa de aviação de negócios, recebeu nesta quinta-feira (01.07) seu primeiro avião para venda no sistema de propriedade compartilhada. É um PC-24, jato executivo leve da companhia suíça Pilatus, projetado para operar em pistas curtas e até sem pavimentação. Essa característica permite ao PC-24 operar em um número incrível de pistas por todo o Brasil, fazendo dessa aeronave uma alternativa de extrema versatilidade, sobretudo para o setor do agronegócio.

Amaro Aviation recebeu primeiro jato no Catarina Aeroporto 

Ele chegou na configuração 8+2 (de oito poltronas e dois pilotos) e pousou no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, por volta de 11h, com a presença de um pequeno grupo de convidados e jornalistas. O evento aconteceu ao ar livre, no pátio de estacionamento das aeronaves, e também no saguão principal do terminal. Foram seguidos protocolos de segurança, incluindo teste para detecção de Covid na chegada ao evento. Com transmissão ao vivo por streaming, a cerimônia contou com curtos discursos dos sócios da Amaro Aviation e do representante da Pilatus, José Eduardo Brandão, além de uma saudação, por vídeo, do titular da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann.

Confira a transmissão do evento na íntegra: https://vimeo.com/567601561/4fbe369bb3

fundador e chairman da companhia, o empresário e artista plástico Marcos Amaro, participou do evento de forma online, diretamente da Itália, e agradeceu “o verdadeiro dream team de profissionais apaixonados pela aviação”, equipe se reuniu para construir a Amaro Aviation. Ele mencionou a emoção de ver, na fuselagem do novo avião, o nome e a figura do seu pai, comandante Rolim, criador da TAM – desenho feito por Gianfranco Beting, responsável pelo marketing da nova empresa.

Seu sócio e CEO da companhia, o comandante David Barioni (ex-presidente da TAM), destacou que a Amaro Aviation “oferece ao Brasil uma solução completa de aviação de negócios, com as unidades de negócios de propriedade compartilhada, gestão de aeronaves e, em breve, táxi aéreo”. O sócio e vice-presidente comercial da companhia, João Mellão, lembrou que “o modelo de propriedade compartilhada já é um sucesso consolidado na Europa e nos EUA e certamente trará muito valor para a aviação de negócios no Brasil”.

O comandante Francisco Lyra, sócio também da C_FLY Aviation, participou virtualmente a partir dos EUA, onde está para coordenar as próximas entregas de aeronaves da Amaro Aviation. Outro veterano da aviação, Lyra ressaltou a importância da nova companhia ser “a primeira a nascer sob a nova regulamentação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a propriedade compartilhada de aeronaves”.

José Eduardo Brandão, da Synerjet – representante da Pilatus na América Latina –, disse que a empresa estava “honrada por ter sido escolhida para fornecer os primeiros produtos da Amaro Aviation”. Ele ressaltou que o jato PC-24, lançado há apenas três anos, já atingiu a marca de 100 unidades vendidas, um sucesso no mercado.

A Amaro Aviation atua com fractional ownership, um modelo de propriedade compartilhada de aeronaves; gerenciamento de aeronaves e, dentro de alguns meses, como táxi aéreo. Em parceria com a C_FLY Aviation, a Amaro Aviation já tem sob gestão a maior frota de jatos Gulfstream do país.

A empresa definiu como base de suas operações no Brasil o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, a 30 minutos de carro da capital paulista e 14 minutos de helicóptero. Com uma pista de 2.470 m, terminais privados de última geração e 50 mil metros quadrados de hangares, o Catarina foi inaugurado em dezembro de 2019. O aeroporto funciona sem restrições de horários de operação e tem capacidade para receber 200 mil pousos e decolagens por ano de voos nacionais e internacionais.

 

Fractional Ownership

Já bem desenvolvida nos EUA e na Europa, a fractional ownership permite a propriedade compartilhada de uma aeronave, Quem adquire as cotas pode voar em sua aeronave na medida de suas necessidades. O modelo assegura aos clientes todos os serviços da Amaro Aviation, como agendamento, plano de voo, tripulação, catering, manutenção, comunicações, concierge e serviços de seguro. A modalidade de fractional ownership trazida ao Brasil pela Amaro Aviation chega com a reputação de excelência de qualidade, segurança e experiência do time à frente da companhia. Outro grande diferencial é que a responsabilidade civil, trabalhista e criminal pela operação das aeronaves compartilhadas é da Amaro Aviation, conforme regulamentação recentemente aprovada pela ANAC.

 

Gerenciamento de aeronaves

Gestão de frota é outro eixo de atuação da Amaro Aviation. A companhia se encarrega de tudo relacionado às aeronaves dos clientes: seleciona e gerencia o treinamento dos tripulantes, coordena os serviços de manutenção, planos de voos, compras, pagamentos etc., assegurando a maior disponibilidade possível das aeronaves para voar, com preços competitivos. A Amaro Aviation inclusive customiza os relatórios para os clientes nos mesmos formatos dos utilizados em suas empresas.

 

Táxi aéreo

A Amaro Aviation também vai oferecer serviços de táxi aéreo. A documentação está em tramitação junto aos órgãos reguladores e a expectativa é que a empresa possa operar nessa modalidade ainda este ano.

 

Para todas as pistas

As duas primeiras aeronaves que a Amaro Aviation colocou à venda nesse modelo de fractional ownership estão começando a chegar ao Brasil. São da fabricante suíça Pilatus Aircraft, um sucesso no mercado global de aviação executiva e conhecida pela versatilidade de suas aeronaves. Além do Pilatus PC-24 que chegou nesta quinta-feira (1.7), a companhia irá receber em novembro próximo o turboélice PC-12, também projetado para operar mesmo em pistas curtas e sem pavimentação. Ele chega na mesma configuração 8+2 (passageiros + pilotos).

 

Sobre a Amaro Aviation

Fundada em 2020, a Amaro Aviation é uma empresa privada de aviação executiva que opera com fractional ownership (propriedade compartilhada) de aeronaves, gestão de frota e (dentro de alguns meses) táxi aéreo. Criada por Marcos Amaro, filho do comandante Rolim – um pioneiro da aviação e fundador da TAM –, a empresa tem entre seus sócios e diretores alguns dos mais destacados profissionais da aviação brasileira, como o comandante David Barioni (CEO) – ex-presidente da TAM – e o comandante Francisco Lyra, também sócio da C-FLY Aviation. Expertise que garante qualidade, conforto e segurança aos clientes. Operando em parceria com a C-FLY Aviation, a Amaro Aviation já gerencia a maior frota de jatos Gulfstream do país. Mais informações: www.amaroaviation.com.

 

Atendimento à imprensa:

[email protected]

Marcelo Mendonça  +55 11 99162-7643

Julia Barroso  +55 21 99504-9668

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles