28.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, julho 30, 2021

Buy now

‘What´s going on’, ainda atual 50 anos após seu lançamento

‘What´s going on’, ainda atual 50 anos após seu lançamento, é regravada pelo grupo Dejaneiro Soul

A banda Dejaneiro Soul lança single sexta, dia 02 de julho:
‘What’s Going On’, originalmente interpretado por Marvin Gaye.

Ouça aqui  ‘What’s Going On’: https://orcd.co/whatsgoingon

O grupo foi criado para reverenciar a Soul Music. Este primeiro projeto é um EP com releituras de cinco clássicos da Motown. Agora, no dia 02, vai ser lançado o primeiro single, e nos meses seguintes virão os próximos, formando o EP. A primeira pérola escolhida é “What’s Going On” que foi originalmente interpretada por Marvin Gaye, também um dos três compositores da canção. Esse lançamento que completou 50 anos em maio, representou uma grande mudança na carreira de Marvin. Até então ele era muito bem sucedido como cantor romântico, mas a turbulenta situação da época marcada por protestos e conflitos violentos em torno da causa contra a guerra do Vietnam, motivou Marvin a dar uma guinada em suas canções. O presidente da gravadora, que aliás era seu cunhado, Barry Gordy não queria permitir e tentou inutilmente até o fim evitar o lançamento. Quando afinal foi distribuído, o álbum, que levou o mesmo nome da canção, foi um sucesso estrondoso, o maior da carreira do artista.

Infelizmente o momento é significativo para as questões contidas na letra desse clássico de 50 anos, afinal “What’s Going On?”. O que está acontecendo em nossa sociedade? Muita violência, muita discórdia e dificuldade de compreensão entre as pessoas.

O grupo

Dejaneiro Soul é uma banda formada por amigos de longa data, mais de 20 anos de relacionamento pessoal e profissional, mas só agora trabalhando todos juntos em um grupo. Três deles moram em Sete Lagoas (MG), e dois no Rio de Janeiro. Em Sete Lagoas moram Fred Carvalho que toca guitarra e violão, Átila Moreira que é baterista e Pedro Estrela o tecladista. No Rio de Janeiro moram Lúcio Fernandes Costa que é baixista e idealizador do projeto, e Alexandra Milanez que é a cantora. Alguns destaques das carreiras: Alexandra cantou como backing vocal na excursão do primeiro disco de Marisa Monte. Lúcio tocou na última excursão de Cazuza no show ‘O tempo não pára’ e foi empresário de Marjorie Estiano e Tiago Iorc. Fred foi parceiro de banda de Roberta Campos antes da sua carreira solo.

James Jamerson

A banda Dejaneiro Soul procurou manter as principais características do estilo original, ao mesmo tempo em que traz a sonoridade para os dias de hoje. Um dos elementos escolhidos para ser preservado foi a linha de baixo, originalmente gravada pelo lendário James Jamerson. Na verdade, pode-se afirmar que todo o projeto é uma homenagem a esse músico incrível que morreu jovem demais, no início dos anos 80, e que gravou em praticamente todos os clássicos da Motown. Quatro das cinco canções que compõem o EP tem no seu DNA as linhas de JJ.

 

O projeto é um lançamento do selo Algorock, distribuído pela The Orchard.

 

Link pre save – https://orcd.co/whatsgoingon

Instagram – @dejaneirosoul

Facebook – https://www.facebook.com/Dejaneiro-Soul-111147991203421

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles