Bannie Kang vence a 11ª edição do World Class Competition

0
751

Bartender disputou com outros 54 competidores a final do maior e mais respeitado campeonato de coquetelaria do mundo

World Class Competition, considerado o maior e mais respeitado campeonato de coquetelaria do mundo, chega a final mundial de sua 11ª edição. Organizado pela Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Ketel One, Tanqueray e Ypióca, entre outras, o evento aconteceu de 21 a 26 de setembro, em Glasgow, na Escócia, com objetivo de fomentar a cultura coqueteleira ao redor do mundo. A representante de Cingapura, Bannie Kang, que comanda o Antidote Bar, foi eleita a grande vencedora da noite.

Na competição a bartender apresentou coquetéis nos desafios das marcas Ketel One, Talisker, Tanqueray, Singleton e Johnnie Walker com maestria. “Foi uma experiência incrível, com muita diversão e trabalho duro. Gostaria de parabenizar todos os finalistas, pois havia tantas bebidas incríveis que qualquer um de nós poderia ser o vencedor. Aprendi muito e fiz amigos para a vida toda. Foi um privilégio passar os últimos cinco dias com eles, trabalhando com marcas incríveis, na melhor competição de bartenders do mundo. Ganhar foi a cereja do bolo”.

O brasileiro Gabriel Santana, do Benzina Bar, deu um show de carisma, energia e técnica na 11ª edição do World Class. “Me dediquei bastante para estar aqui, fiz o meu melhor e consegui mostrar para o mundo quem eu sou. Estou orgulhoso com o meu desempenho. Prometo dar toda a minha energia para melhorar a indústria no Brasil”, diz.

Por meio do campeonato, a Diageo fomenta a cultura de drinks e trabalha para elevar o segmento a um novo patamar, como já ocorre com a gastronomia. A competição enaltece a carreira de bartender com uma experiência única, de reconhecimento imensurável para os profissionais da área. O objetivo não é encontrar o drink perfeito e, sim, o profissional mais completo.

“Após uma década de World Class Competition, sempre buscando o bartender mais completo, a competição evolui para ser um programa inspiracional e que foca no desenvolvimento de todos os profissionais. A Diageo se orgulha ao promover essa competição que contribui para o avanço da cultura global da coquetelaria”, declara Guilherme Martins, Diretor de Negócios de Reserve – portfólio de luxo da Diageo.

Bannie Kang foi selecionada por um painel de jurados composto por grandes vencedores, mixologistas premiados, escritores especializados em bebidas e jornalistas. A bartender receberá a honra de ser coroada como a Bartender do Ano 2019 do World Class e a oportunidade de viajar pelo mundo representando as marcas da Diageo Reserve e o World Class, trabalhando com parceiros comerciais globais e atendendo eventos culturais.

“O World Class convida os melhores bartenders do planeta para participar dessa competição. O foco é reuni-los, para que trabalhem e aprendam juntos, inspirando uns aos outros e gerem ideias que ajudem a melhorar a cultura da bebida em todo o mundo”, pontua Simon Earley, diretor do World Class.

Essa é a terceira vez que uma mulher conquista o título de melhor bartender do mundo no World Class. Outras duas já venceram a disputa: Jennifer Le Nechet (em 2016) e Kaitlyn Stewart (em 2017).

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

SOBRE WORLD CLASS

Selo internacional da DIAGEO, líder mundial na produção de destilados premium. Tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo. Presente em mais de 60 países, promove ações para bares, bartender e o público final, e está associado às melhores práticas do segmento. Anualmente, elege o bartender do ano em um campeonato em que estão presentes competidores de vários países. A plataforma que visa desenvolver a cultura da coquetelaria e desde 2009 já treinou mais de 300.000 profissionais em todo o mundo.

www.theworldclassclub.com/

www.facebook.com/WorldClass/

Sobre a DIAGEO

Sobre a Diageo – A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Bayleys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente as cachaças Ypióca e Nega Fulô. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.diageo.com.br. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Informações à imprensa:

Index – Estratégias de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui