Barilla patrocina 13ª edição do Festival de Cinema Italiano

Barilla patrocina 13ª edição do Festival de Cinema Italiano

Barilla patrocina 13ª edição do Festival de Cinema Italiano

A marca participa do evento desde a 2ª edição, aproximando os brasileiros da cultura cinematográfica italiana

São Paulo, setembro de 2018 – Líder mundial na produção de massas, Barilla patrocina a 13ª edição do Festival del Cinema Italiano in Brasile, que acontece entre os dias 17 de setembro e 3 de outubro, em São Paulo. Essa edição homenageará a premiada atriz italiana Sophia Loren, que completa 84 anos no próximo dia 20. A abertura oficial será no dia 25 de setembro, às 19h, no auditório do Ibirapuera, dando início à “Semana de Cinema Italiano Contemporâneo”, com a presença de personalidades cinematográficas da Itália, além da exibição de um filme de destaque da mostra.

Para Barilla, patrocinar um Festival que dialoga e aproxima os brasileiros da cultura cinematográfica italiana é uma grande honra e, justamente por isso, participa desde a segunda edição. “Barilla, enquanto marca italiana, fica muito lisonjeada em poder contribuir com a arte, a integração e o conhecimento cultural. Para nós, é a diversidade, com a troca de informações e de experiências com outras culturas e artes, que ajuda a transformar o mundo em um lugar melhor para todos, ampliando o respeito às diferenças”, afirma Fabiana Araújo, gerente de Marketing de Barilla.

O Festival reúne filmes clássicos e contemporâneos italianos. Na “Sessão Retrospectiva”, entre os dias 17 e 22 de setembro, haverá a exibição de “La ciociara”, de Vittorio de Sica, e “Una giornata particolare”, de Ettore Ecola. Já a “Semana de Cinema Italiano Contemporâneo”, de 27 de setembro a 3 de outubro, contará com 16 filmes, produzidos entre 2017 e 2018. No encerramento do Festival haverá a entrega do “Prêmio Cinema Italiano”, com escolha por voto do público.

Mais informações sobre o Festival podem ser obtidas no endereço: http://festivalcinemaitaliano.com.

Conheça a Barilla:

A Barilla é a maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente nos principais países do mundo e completa 141 anos de história em 2018. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Good for you. Good for the planet” (consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Diversidade e Inclusão”(ações interna e externa em prol da igualdade entre gêneros, raça, orientação sexual, limitações físicas e todas as possíveis).

Mais informações:
4PR – Influence Strategy

Alexandre Spínola
Marco Bonfim

 

Barilla patrocina 13ª edição do Festival de Cinema Italiano

1 COMENTÁRIO

Discover

Sponsor

Latest

Blitz desembarca em BH com a “Turnê Sem Fim” no BeFly Hall, 22 de março

Blitz desembarca em BH com a "Turnê Sem Fim" no BeFly Hall, 22 de março No show, Blitz traz uma a mistura de rock, pop, funk,...

Trio Armandinho faz história no Carnaval de Salvador com energia mais limpa

Trio Armandinho faz história no Carnaval de Salvador com energia mais limpa Parceria entre Eneva, Bahiagás e VirtuGNL impulsiona o primeiro trio elétrico movido a...

Musa da União da Ilha, Tatiana Breia vive expectativa da apuração do carnaval

Musa da União da Ilha, Tatiana Breia vive expectativa da apuração do carnaval Após um grande desfile na Marquês de Sapucaí, a musa da educação,...

Marco Luque com o novo show “É disso que eu to falando”, no Qualistage

Marco Luque com o novo show “É disso que eu to falando”, com abertura de Tatá Mendonça em “Cega na Comédia”. No Festival Humor Contra-Ataca -...

Preta Gil linda e radiante, curtindo mais um ano de Expresso 2222

Preta Gil linda e radiante, curtindo mais um ano de Expresso 2222/ Riachuelo, em Salvador, ao lado da família e amigos     ​ ​Preta Gil no Expresso...