O prazo de entrega para acabamentos especiais em uma cor “individual” preferida é de cerca de dez semanas na Europa. Para alguns mercados, os clientes podem até criar suas próprias cores, que serão especialmente misturadas e usadas exclusivamente em seus carros.
Para que os acabamentos “Individual” também possam ser aplicados a modelos de séries menores, o sistema existente foi atualizado para lidar com as tintas especiais. Além disso, foram integrados novos sistemas de abastecimento de tinta e uma nova área de mistura. O Setor de Pintura agora pode pintar cinco veículos por dia em cores da gama “individual”.
A integração das novas cores especiais significa serviços adicionais e mais trabalho de supervisão para a equipe do Setor de Pintura, em comparação com o que é necessário para acabamentos padrão. Alguns processos, como a aprovação final, não podem mais ser realizados por meios automatizados, e precisam ser feitos manualmente, gerando um aumento de equipe do setor para atender a demanda em questão. Para acabamentos foscos, o processo é mais complexo, já que quaisquer defeitos não podem ser tratados da maneira convencional, com acabamentos de brilho. Em vez disso, cada carro com acabamento fosco leva 30 minutos para ser preparado. Existem atualmente duas opções de cor fosca: Frozen Black e Frozen Orange.
Acabamentos “individual” de pintura podem estar apenas começando na planta de Leipzig, mas os pedidos já estão revelando alguns favoritos especiais: amarelos, azuis, vermelhos e tons violeta são especialmente populares no momento, trazendo um colorido não só para as ruas, mas também para o setor de pintura e a linha de produção da planta de Leipzig.
Para conferir a versão do texto original em inglês, acesse:
https://www.press.bmwgroup.
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam – felipe.azzam@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com
(11) 9.6027-9766