BMW Group desenvolve novo processo de pintura para modelos Série 1 e 2 em sua fábrica de Leipzig, na Alemanha

BMW Group desenvolve novo processo de pintura para modelos Série 1 e 2 em sua fábrica de Leipzig, na Alemanha
 
• Produção do BMW Série 1 e do BMW Série 2 Gran Coupe conta com acabamentos de pintura em 160 opções de cores

 

São Paulo, 16 de setembro de 2021 – “Carros tão coloridos quanto nós” é o lema de uma iniciativa ligada a aumentar a consciência da diversidade entre a equipe do BMW Group em Leipzig, Alemanha. Agora, o lema ganha um significado a mais, à medida que o mundo automotivo em Leipzig dá as boas-vindas a uma nova variedade de cores para a pintura a partir de um processo “individual”. Os primeiros BMW Série 1 e BMW Série 2 Gran Coupe, para aqueles que preferem cores menos comuns, estão saindo em tom brilhante nas cores Speed Yellow, San Marino Blue, Ermes Green e Nardo Grey. A linha de cores BMW Individual permite que o cliente personalize seu modelo com qualidade, precisão, tecnologia e garantia de fábrica do BMW Group.

O preto e o branco ainda estão entre as cores mais populares para carros, mas os clientes estão cada vez mais procurando uma pintura mais expressiva e “individual”. Os concessionários agora oferecem 160 opções de cores “Individuals” para BMW Série 1 e BMW Série 2 Gran Coupe, e seguem agradando os clientes – acabamentos foscos e individuais são cobrados adicionalmente. Em Leipzig, os pedidos de veículos com acabamentos “individual” foram consideráveis, e a próxima grande encomenda é de 180 veículos BMW 118D nas cores Hockenheim Silver, Ruby Red e Sepia Violet para a BMW do Japão.

O prazo de entrega para acabamentos especiais em uma cor “individual” preferida é de cerca de dez semanas na Europa. Para alguns mercados, os clientes podem até criar suas próprias cores, que serão especialmente misturadas e usadas exclusivamente em seus carros.

Para que os acabamentos “Individual” também possam ser aplicados a modelos de séries menores, o sistema existente foi atualizado para lidar com as tintas especiais. Além disso, foram integrados novos sistemas de abastecimento de tinta e uma nova área de mistura. O Setor de Pintura agora pode pintar cinco veículos por dia em cores da gama “individual”.

A integração das novas cores especiais significa serviços adicionais e mais trabalho de supervisão para a equipe do Setor de Pintura, em comparação com o que é necessário para acabamentos padrão. Alguns processos, como a aprovação final, não podem mais ser realizados por meios automatizados, e precisam ser feitos manualmente, gerando um aumento de equipe do setor para atender a demanda em questão. Para acabamentos foscos, o processo é mais complexo, já que quaisquer defeitos não podem ser tratados da maneira convencional, com acabamentos de brilho. Em vez disso, cada carro com acabamento fosco leva 30 minutos para ser preparado. Existem atualmente duas opções de cor fosca: Frozen Black e Frozen Orange.

Acabamentos “individual” de pintura podem estar apenas começando na planta de Leipzig, mas os pedidos já estão revelando alguns favoritos especiais: amarelos, azuis, vermelhos e tons violeta são especialmente populares no momento, trazendo um colorido não só para as ruas, mas também para o setor de pintura e a linha de produção da planta de Leipzig.

Para conferir a versão do texto original em inglês, acesse:
https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0340073EN/cars-as-colourful-as-life

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: https://www.bmw.com.br/

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam – felipe.azzam@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590

Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com
(11) 9.6027-9766

  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

Gran Turismo o filme da Sony, estreia nos cinemas dia 24/08

Gran Turismo da Sony, estreia nos cinemas dia 24/08 Baseado na história real de Jann Mardenborough, o filme é o conto definitivo sobre a realização...

Iguatemi São Paulo e Porsche apresentaram ação especial para o Dia dos Pais

Iguatemi São Paulo e Porsche apresentaram ação especial para o Dia dos PaisTalk especial, box Porsche Cup e ativações nas lojas movimentaram o shoppingSão...

TAG Heuer comemora 60 anos do Carrera no Brasil

TAG Heuer comemora 60 anos do Carrera no Brasil A relojoaria de luxo suíça comemorou os 60 anos do icônico modelo Carrera com evento em...

Capital Moto Week é 1º festival a receber Selo Verde no Distrito Federal

Capital Moto Week é 1º festival a receber Selo Verde no Distrito FederalReconhecimento marcou último dia da Vila do Bem, que totalizou 570 atendimentos...

TOYOTA GAZOO Racing incentiva participação feminina no automobilismo em parceria com Girls Like Racing

   TOYOTA GAZOO Racing incentiva participação feminina no automobilismo em parceria com Girls Like RacingParceria teve início no último final de semana na Stock...