Cinema de Arte da Cinépolis exibe “Estás me Matando Susana”

1
1047
Cinema de Arte da Cinépolis exibe “Estás me Matando Susana”
 

ESTÁS- ME- MATANDO- SUSANA

Filme de Roberto Sneider estreia nesta quinta-feira, 18, no Cinépolis Iguatemi Alphaville
 
Famoso por ter vivido o guerrilheiro Che Guevara no “road movie” aventuresco “Diários de Motocicleta”, de Walter Salles, Gael Garcia Bernal lutou para fazer “Estás me Matando Susana”, comédia romântica que expressa a decadência do machismo e a firmeza da mulher pela sua liberdade. O longa estreia nesta quinta-feira, 18, no Cinema de Arte do Cinépolis Iguatemi Alphaville.
 
É a adaptação do best seller “Cuidades Desiertas” (1982), de Jose Agustin, marco do movimento literário “La Onda”, surgido no México nos anos 60. Vencedor do dos prêmios de Melhor Filme, Ator (Gael Garcia Bernal), Montagem e Trilha Sonora, “Estás me Matando Susana” é terceiro longa de Roberto Sneider, realizador dos inéditos Dois Crimes (1994) e Arranca-me a Vida (2008).
 

CRÍTICA ESTRANGEIRA

É um prazer seguir esse sujeito imperfeito, mas adorável na busca reconquistar a sua amada.

Edwin Arnaudin, Asheville Movies/EUA
 
É curioso que uma história como a que conta o livro tenha levado quase 35 anos para levar ao cinema. A espera valeu a pena porque o o filme vem das mãos de Roberto Sneider, um cineasta que consolidou sua carreira por se adaptar bem sucedidos romances.

Luís Pablo Beauregard, El País/Espanha

 
Estás me Matando Susana aproveita os seus limites com a autoconsciência, resultando em muitas risadas, uma desconstrução profunda do machismo estereotipado e uma reflexão surpreendentemente comovente sobre o que significa ser charmoso e atraente.

Ryne Clos, Spectrum Culture/EUA

 
Uma comédia inteligente e absolutamente prazeirosa.

La Rázon/México

 
Se você está cansado da mesmice das comédias românticas, estás me matando, susana é o antídoto perfeito.

Stevie Attanasie, Keeping-It-Reeal/EUA

 
A PALAVRA DE ROBERTO

Eu acho que o humor adiciona uma perspectiva à vida que é essencial. Se você não tem humor, então a vida é realmente muito absurda – especialmente quando se fala de contradições humanas. Estás me Matando Susana é sobre um cara que é profundamente inseguro ao se relacionar com essa mulher inteligente, independente, bonita e sexy. Ele se sente inseguro como homem e, portanto, reage com essa atitude machista. É engraçado como somos rudes com as pessoas quando tentamos encobrir nossas inseguranças.
Roberto Sneider, cineasta
 
 
SINOPSE
Eligio (Gael García Bernal) acorda em uma manhã e descobre que sua esposa Susana (Verónica Echegui) o deixou sem dizer uma palavra sobre seus motivos ou paradeiro. Ele decide embarcar em uma viagem da Cidade do México até uma universidade de Iowa, nos Estados Unidos, para lutar pela mulher que ama. Ao chegar, ela parece ter seguido em frente com sua vida, mas Eligio resolve usar seu charme para conquistá-la enquanto enfrenta as dificuldades de um lugar estrangeiro.
 
FICHA TÉCNICA
 
ME ESTÁS MATANDO SUSANA – ESTÁS ME MATANDO, SUSANA

México, 2017
Direção: ROBERTO SNEIDER
Elenco: Gael García Bernal, Verónica Echegui, Eshley Hinshaw, Jadyn Wong, Björn Hlynur Haraldsson, Adam Hurtig, Andrés Almeida e Gabino Rodriguez.
Comédia – Drama – Romance.  100 minutos. 14 anos.
Distribuição: Mares Fimes.
 
Serviço
Cinema de Arte Cinépolis Iguatemi Alphaville – sala 09
Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville Industrial, Barueri – SP, 06455-000
De segunda-feira a sexta-feira – 20h
Sábados e Domingos – 14h
Mais informações: www.cinemadearte.com.br

 
Sobre a Cinépolis Brasil 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 51 cinemas em todo o Brasil com 388 salas, com marcas destaque como Macro XE e IMAX e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e no Brasil foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2017 e 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais 😉
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.
 
O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.
 
O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil. 

 

Assessoria de imprensa Cinépolis Brasil:

Marione Tomazoni
[email protected]

 
 

Filme de Roberto Sneider estreia nesta quinta-feira, 18, no Cinépolis Iguatemi Alphaville

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here