19.5 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 4, 2021

Buy now

Websérie da Honda volta no tempo para revisitar a chegada dos primeiros imigrantes japoneses

Websérie da Honda volta no tempo para revisitar a chegada dos primeiros imigrantes japoneses

Websérie da Honda volta no tempo para revisitar a chegada dos primeiros imigrantes japoneses

Websérie da Honda volta no tempo para revisitar a chegada dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil há 110 anos

Uma história que começou a ser escrita há 110 anos, quando o destino de dois países se cruzaram. O quinto episódio da websérie promovida pela Honda para ressaltar aspectos da cultura nipônica, em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, remonta o cenário do dia 18 de junho de 1908, data em que 781 imigrantes japoneses chegaram na baia de Santos, em São Paulo, a bordo do Kasato Maru. A influenciadora Piti Koshimura, do blog Peach no Japão, voltou no tempo para revisitar os momentos iniciais dessa história.

Após uma travessia que durou cerca de 50 dias, os imigrantes enfrentaram outra viagem, agora de trem, para as fazendas de café no interior de São Paulo. Mesmo com um início difícil, as famílias se esforçaram e trabalharam intensamente para vencer adversidades, se integrar a uma nova cultura e buscar novas possibilidades para uma vida melhor.

O filme mostra uma réplica do navio Kasato Maru, disponibilizado pelo governo japonês para a viagem e traz curiosidades sobre os primeiros dias dos imigrantes em solo brasileiro.

Confira o filme completo na página da Honda Brasil no Facebook.

Sobre a websérie

A Honda escolheu explorar temáticas culturais que revelam a integração entre Brasil e Japão, ao longo dos 110 anos de convivência. No episódio de estreia da websérie (disponível aqui) a culinária foi o mote central, seguido por filmes que mostraram a arte da confecção da espada de samurai (disponível aqui), a filosofia de duas artes marciais surgidas do Japão e amplamente difundidas no Brasil (disponível aqui) e a história da cidade que abriga um pedaço do Japão em plena floresta amazônica (disponível aqui). Todos os episódios estão disponíveis na página da Honda no Facebook Honda Brasil.

 

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,8 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Honda

Assessoria de imprensa

Tassia Rodrigues
(19) 3864-7147 / (11) 98468-0416
[email protected]

Evelyn Lima
(19) 3864-7123 / (11) 98462-0873
[email protected]

www.honda.com.br

Websérie da Honda volta no tempo para revisitar a chegada dos primeiros imigrantes japoneses

Related Articles

3 COMMENTS

  1. Websérie da Honda volta no tempo para revisitar a chegada dos primeiros imigrantes japoneses

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles