Cinema de Arte da Cinépolis exibe Uma Noite de 12 Anos

1
1301
CINEMA DE ARTE DA CINÉPOLIS EXIBE UMA NOITE DE 12 ANOS
 

Filme de Alvaro Brechner estreia nesta quinta-feira, 25, no Cinema de Arte do Cinépolis Jundiaí Shopping
 

O cineasta espanhol Alvaro Brechner conta a história real de superação de três homens que resistiram à prisão durante 12 anos no período da ditadura militar uruguaia. José Mujica, interpretado por Antonio de la Torre, foi eleito deputado e senador em 2010 e, aos 75 anos, tornou-se presidente do Uruguai. Já Maurício Rosencof, romancista, poeta, jornalista e ex-diretor de cultura da Intendência de Montevideo, ganha vida por Chino Darín. E Eleuterio Fernández Huidobro, interpretado por Alfonso Tort, foi eleito senador e, posteriormente, assumiu o cargo de Ministro da Defesa do Uruguai. Ele faleceu em 2016.
 
“Uma Noite de 12 Anos”, que estreia nesta quinta-feira, 25, no Cinema de Arte do Cinépolis Jundiaí Shopping, é inspirado no romance “Memórias del Calabozo” (1987), do jornalista e poeta Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro. O longa é a terceira obra de Alvaro Brechner, responsável também por “Mal Dia Para Pescar” (2009) e “Sr. Kaplan” (2015).
 
CRÍTICA ESTRANGEIRA
Brechner faz o público experimentar a descida para os esgotos de desumanidade sem perder a esperança na liberdade e na vida.
Afonso Rivera, Cineuropa/Espanha
 
Um conto avassalador sobre a resiliencia humana.
Rafaela Gomes, Cinepop/Brasil
 
Drama sensorial e emocionante.
Matheus Mans, Esquina da Cultura/Brasil
 
É impossível não se identificar ou se comover com as histórias de vida e de luta (épicas e íntimas) destes 3 homens que marcaram, como poucos, a história uruguaia do último meio século.
Diego Batile, Cineuropa/Itália
 
 
A PALAVRA DE ALVARO
Este projeto levou mais de quatro anos de pesquisa e documentação (…). A primeira coisa que me impressionou foi ouvir a frase que estes reféns receberam: “deveríamos tê-los matado na época. Agora vamos deixá-los loucos”. Ser capaz de explorar o universo em que um indivíduo (…) que se vê transformado de repente em cobaia de um experimento em que tudo o que ele sabe sobre o mundo não o serve de forma alguma. E como, na solidão do cativeiro, deve se reinventar para poder resistir a um plano cujo objetivo era aniquilar a última resistência do eu mais íntimo. Eu estava interessado em mergulhar em um desafio estético e sensorial neste novo mundo onde a luta do homem para se preservar como tal é orquestrada.
Alvaro Brechner, cineasta
 
SINOPSE
Durante a ditadura militar no Uruguai, José Mujica, que viria a se tornar um dos mais admirados presidentes sul-americanos de todos os tempos, (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são presos e juntos enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram às condições mais adversas em nome de suas crenças.
 
FICHA TÉCNICA
LA NOCHE DE 12 AÑOS – UMA NOITE DE 12 ANOS
Argentina – Espanha – Uruguai, 2018
Direção e Roteiro: Alvaro Brechner
Elenco: Antonio de La Torre, Chino Darín, Alfonso Tort, Soledad Villamil,
Silvia Pérez Cruz, César Troncoso, Nidia Telles, Mirella Pascual
Ficção. 123 minutos. 14 anos
Distribuição: Vitrine Filmes
 
Serviço
CINEMA DE ARTE CINÉPOLIS JUNDIAÍ SHOPPING – SALA 7
Avenida Nove de Julho, 3.333 – Anhangabaú, Jundiaí – SP, 13208-056
De Segunda-feira a quarta-feira – 19h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br

 
Sobre a Cinépolis Brasil 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 691 cinemas, 5.609 salas 100% digitais, em quatorze países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 52 cinemas em todo o Brasil com 395 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais 😉
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.
 
O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.
 
O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil. 

 
 
Assessoria de imprensa Cinépolis Brasil:

Marione Tomazoni

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui