“Curta Brasília na Globo” exibe neste sábado (10) uma sessão especial em homenagem ao Dia das Crianças

0
537
Curta Brasília na Globo
“Curta Brasília na Globo” exibe neste sábado (10) uma sessão especial em homenagem ao Dia das Crianças

 

Curta Brasília na Globo

Três curtas metragens de cineastas brasilienses serão exibidos: A Menina Espantalho (DF) 2008, de Cássio Pereira dos Santos; Meu Amigo, Meu Avô (DF) 2010, de Renan Montenegro; Foguete (DF), 2020, de Pedro Henrique Chaves

Curta Brasília na Globo

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Festival Curta Brasília em parceria com a Rede Globo Brasília exibe, neste sábado (10), depois do Jornal Hoje, uma sessão de curtas metragens infantis. O programa “Curta Brasília na Globo” é uma versão televisiva do festival, e neste ano traz para a TV três filmes produzidos em solo candango para divertir a criançada: A Menina espantalho (DF) 2008, de Cássio Pereira dos Santos; Meu amigo, Meu avô (DF) 2010, de Renan Montenegro; Foguete (DF), 2020, de Pedro Henrique Chaves.
 

Curta Brasília na Globo

Esta será a segunda edição do programa Curta Brasília na Globo, e tem como objetivo ampliar o acesso da produção de curtas metragens locais para o público brasiliense, a partir da mídia televisiva em parceria com a TV Globo.

“Estamos felizes de seguir com nova edição do programa Curta Brasília na Globo, dedicada a crianças de todas as idades. O projeto tem o objetivo de abrir janelas para o cinema de curta-metragem local, democratizar e chegar a lares de todos os cantos e valorizar nossos cenários e personagens, e talentos do cinema da cidade. Sabemos do alcance único da TV e da importância da formação constante de público em todas as telas”, enaltece Ana Arruda, diretora do Festival e idealizadora do programa Curta Brasília na Globo”.

Mais novidades

Em ação inédita local, a Rede Globo vai disponibilizar em sua plataforma streaming de conteúdos audiovisuais, Globoplay, outros curtas metragens infantis que já concorreram no Festival Curta Brasília, são eles: O filho do vizinho (DF) 2010, de Alex Vidigal; O melhor fotógrafo do mundo (DF) 2015, de Fáuston da Silva; O menino leão e a menina coruja (DF) 2016, de Renan Montenegro; Procura-se (DF) 2010, Iberê Carvalho; Sonhando passarinhos (DF) 2011, Bruna Carolli; além de dois curtas que serão exibidos neste sábado (10): A Menina espantalho (DF) 2008, de Cássio Pereira dos Santos; Meu amigo, Meu avô (DF) 2010, de Renan Montenegro.

Serviço
Festival Curta Brasília na Globo
Quando: Sábado, 10 de outubro de 2020, depois do Jornal Hoje
Onde: TV Globo Brasília;
Classificação indicativa: livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui