Estreia do longa ‘A Tecnologia Social’

0
1145

Estreia do longa ‘A Tecnologia Social’

Estreia do longa 'A Tecnologia Social'

FILME A “TECNOLOGIA SOCIAL” ABORDA SEXUALIDADE, AIDS E COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS ENTRE JOVENS NA ERA DIGITAL

“Informação é empoderamento”, afirma Nathalie Siqueira, desenvolvedora do protótipo de aplicativo

O longa, produzido pela Sincronia Filmes, terá sua estreia no dia 08 de novembro na rede Itaú Cinemas, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e acompanha a viagem da jovem designer brasileira Nathalie Siqueira, criadora de um protótipo de aplicativo voltado à educação sexual de jovens e adolescentes, até à África do Sul. “A ideia deste projeto é desenvolver um local onde as pessoas possam compartilhar experiências, dicas e sugestões de maneira livre e sem o tabu que geralmente engloba o assunto sexualidade”, explica Nathalie.

Ao chegar na África, ela conhece Saidy Brown, uma garota sul-africana que ficou conhecida mundialmente ao publicar seu status de HIV positivo no Twitter. Juntas, elas visitam a ONG de Mandisa Dlamini, órgão que cuida da preservação da memória de sua mãe – assassinada nos anos 1990 por revelar ser HIV-positivo – e de outras crianças e adolescentes em situação de risco.

Muito além de um documentário intercontinental, este é também o encontro entre mulheres que possuem muito mais em comum do que imaginavam. Por meio de suas histórias, o filme apresenta um olhar singular para o autoconhecimento, amadurecimento e compartilhamento de informações entre pessoas de diferentes culturas e visões de mundo.

Mais informações:

Data de estreia: 8 de novembro de 2018

Local: São Paulo, Itaú Cinemas do Shopping Frei Caneca, e Rio de Janeiro, Itaú Cinemas de Botafogo

Trailer Oficial: http://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=7V63zFFVWpI

Próximos lançamentos no site do Itaú Cinemas: http://www.itaucinemas.com.br/filmes/proximos-lancamentos

 

Ficha Técnica do documentário ‘A Tecnologia Social’:

Produção, Concepção original e Criação: Emanuel Mendes & Janaina Zambotti

Direção: Patrícia Innocenti

Elenco: Nathalie Siqueira, Saidy Brown, Mandisa Dlamini, Tulio de Oliveira

Edição/Montagem: Alberto Ismael & Emanuel Mendes

Gênero: Documentário

Ano de produção: 2018

País: Brasil

Classificação: 12 anos

Sinopse:

A viagem transformadora da jovem designer brasileira Nathalie Siqueira, criadora de um protótipo de aplicativo voltado à educação sexual de jovens e adolescentes, até à África do Sul. Lá, ela conhece Saidy Brown, garota sul-africana que ficou conhecida mundialmente ao publicar seu status de HIV positivo no Twitter. Juntas, elas visitam a ONG de Mandisa Dlamini, órgão que cuida da preservação da memória de sua mãe – assassinada nos anos 1990 por revelar ser HIV-positiva – e de outras crianças e adolescentes em situação de risco.

Mais do que um documento intercontinental, este é também o encontro entre mulheres que possuem muito mais em comum do que imaginavam, além de ser um inesperado desabrochar de duas jovens que, cada uma à sua maneira, conhecem melhor a si mesmas e enfrentam os desafios da vida adulta.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
KR2 Comunicação
www.kr2comunicacao.com.br

Estreia do longa ‘A Tecnologia Social’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui