23.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, setembro 17, 2021

Buy now

‘INFINITO VOL. 2’: THIAGUINHO LANÇA NOVO ÁLBUM VISUAL, COM 19 FAIXAS

‘INFINITO VOL. 2’: THIAGUINHO LANÇA NOVO ÁLBUM VISUAL, COM 19 FAIXAS

Projeto conta com participações de Glória Groove, Alexandre Pires, Péricles e Bruno Cardoso (Sorriso Maroto)

 

Thiaguinho está de volta! O aguardado “Infinito Vol. 2” chega a todos os aplicativos de música no dia 29 de julho de 2021, às 21h. O projeto traz 19 faixas entre composições inéditas e regravações de sucessos do artista, levando os fãs a revisitar momentos históricos da carreira do cantor e a criar novas memórias e lembranças juntos. Esse volume conta com as participações especiais de Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Péricles, Alexandre Pires e Gloria Groove . 

“A alegria que eu sinto em cantar é infinita. O amor que eu sinto pela música é infinito. A música é divina e Deus é infinito. Então, é uma homenagem a tudo isso”, afirma o cantor sobre o “Infinito”.

O projeto vem também com vídeos para todas as faixas do álbum, que chegam ao canal oficial de YouTube do cantor ao meio-dia (horário de Brasília) do dia 30 de julho. Para a estreia de Infinito, Thiaguinho fará o conteúdo exclusivo do YouTube chamado “Red Carpet” e estará ao vivo em chat com os fãs durante 1 hora, começando às 20h (horário de Brasilia) do dia 29 de julho de 2021. Também na quinta, às 21h10, ainda haverá o projeto “AfterParty” do YouTube, para assinantes premium da plataforma, que consistirá em mais conteúdo extra com o cantor ao vivo.

“Espero que os fãs, que sempre me acompanham de perto, sintam o carinho que toda a minha banda e equipe depositou nesse projeto. Esse é um álbum muito especial para mim! Espero que todos se divirtam, se emocionem e que o nosso carinho e nossa troca seja infinita. Por que o amor que sinto pela música e pelos fãs é infinito!”, comenta Thiaguinho .

O projeto Infinito foi dirigido por Benedita Zerbini e João Pedro Januário, renovando a parceria de Thiago com com os diretores envolvidos no documentário da Tardezinha para a plataforma globoplay (2020). O palco e cenografia foram assinados por Zé Carratu e, na produção musical, o novo álbum tem direção do renomado produtor Prateado, parceiro de Thiaguinho há mais de 17 anos (inclusive no último álbum, “VIBE”). Esse é o primeiro lançamento de Thiaguinho através de sua própria gravadora, a Paz & Bem, e o material é distribuído através da Altafonte Brasil.

PARCERIAS

“Infinito” traz Alexandre Pires como convidado na faixa “O Que É Felicidade?”. Com 32 anos de carreira, Alexandre é um ícone e uma referência para Thiaguinho. “Alexandre é um espelho para mim quanto artista. Um cara que eu cresci vendo. Ele sempre foi a minha maior referência. Poder ter a chance de registrar a gente cantando junto é sensacional e maravilhoso”, diz Thiaguinho.

Bruno Cardoso, que carrega em sua história de carreira 20 anos de parceria e amizade com Thiaguinho, comenta: “Sorriso Maroto e Thiaguinho, Bruno Cardoso e Thiaguinho… as nossas histórias se misturam há muito tempo. Sempre fomos muito presentes um na vida do outro, porém, um registro dos dois juntos oficial, a gente nunca teve. Tentamos diversas vezes, em épocas diferentes, mas os calendários não batiam e o público pedia, era sempre uma cobrança” .

Thiago e Bruno cantam juntos na faixa “Quanto Tempo Faz”, já conhecida dos fãs, mas nunca oficialmente lançada – até então. “Eu já conhecia a música ‘Quanto Tempo Faz’, já achava ela incrível. Então ter a gente junto é muito bacana porque eu acho que isso sela uma trajetória e uma amizade de 20 anos. Essa música é um grande presente pra quem ama Sorriso Maroto e ama Thiaguinho”, comenta Bruno Cardoso.

Péricles e Thiaguinho também possuem uma trajetória de amizade e carreira musical de anos e colaboram na canção “Seja Bem Vinda”. Sobre a parceria longínqua com Thiaguinho, Péricles comenta: “Para mim é uma satisfação enorme participar desse momento. Se o trabalho dele hoje é infinito, infinita também é a nossa trajetória e essa corrente que nos une e não quebrará jamais”.

Glória Groove se une a Thiaguinho na faixa “Presente do Céu”. “Uma das canções de amor mais lindas que já cantei… E com ela! Obrigado por aceitar esse convite que veio do meu coração”, comemorou o cantor. O dueto é uma das músicas inéditas do disco e é uma versão em português do hit “Best Part”, do cantor canadense Daniel Caesar com a americana H.E.R. – que repostou o trecho da versão em suas redes sociais animada com o lançamento.

“Pra mim a honra é imensurável de cantar com o Thiaguinho, ele é sem dúvidas uma das maiores vozes do Brasil. No dia da gravação eu me arrepiava o tempo todo olhando pra ele, imaginando quantas vezes já o havia visto fazendo isso na TV, nos palcos, no DVD… E agora eu estava ali, compartilhando o momento com ele e aquela banda espetacular! O jeito que ele se entrega cantando é mágico e muito inspirador. Thiago não tem noção do que significa pra um artista como eu ter o carinho e o reconhecimento dele. Espero que curtam esse trabalho feito com tanto amor!”, conta Glória sobre a parceria.

TRACKLIST
INFINITO VOL. 2

1. 30 Áudios
2. Estrela / Tchau e Bença
3. Ponto Fraco
4. Quanto Tempo Faz (part. Sorriso Maroto)
5. Buque de Flores / A Gente Bota Pra Quebrar / Ousadia e Alegria
6. Melhor Eu Ir
7. Seja Bem Vinda (part. Péricles)
8. Será que é amor? / Até ver você (Hahaha)
9. Ainda Bem / Não Tem Hora Nem Lugar
10. Presente do Céu (part. Glória Groove)
11. Tá Vendo Aquela Lua / Fugidinha
12. Sofrendo no Role
13. O que é felicidade? (part. Alexandre Pires)
14. Vai e Chora / Graça
15. Falta Você
16. Teu Segredo / Já tentei
17. 2 Dias
18. Caraca Muleke / Muleke Conquista
19. Vamo Que Vamo
FICHA TÉCNICA
INFINITO VOL. 2
Gravado no dia 10/12/2020, no Unimed Hall em São Paulo/SP
Áudio
Direção Musical: Thiaguinho & Prateado
Produção Musical: Prateado
Arranjos: Prateado
Unidade Móvel de Gravação: Gabisom
Engenheiro de gravação: Gabriel Vasconcelos
Assistente de gravação: Douglas Garrafa
Mixagem e Masterização: Gabriel Vasconcelos
Banda do Poder
Prateado – Baixo
Anselmo Lima – Teclados, gaita e xilofone
Saymon Saz – Violão
Nando Martins – Cavaco
Fábio Viotto – Bateria
Gabriel Barriga – Tan tan
Gordinho – Surdo (in memorian)
Nego do Pandeiro – Pandeiros
Danilo Oliveira, Erick Jordan e Júnior Pulgão: Backing vocals
Músico convidado:
Maninho – Percussão Geral

(Músicos executantes em todas as faixas do álbum)

Vídeo
Diretores: Benedita Casé e João Pedro Januário (Pindorama Filmes) Produtor: Estêvão Ciavatta
Diretor de Fotografia: Flavio Zangrandi
Diretor de corte: Daniel dos Santos
Assistentes de direção: Camila Franco e Renata Carpenter
Diretor de Produção: Ian Haudenschild
Platô: Rodrigo Magalhães
Coordenadoras de Produção: Heloisa Vilalba e Renata Carpenter Editores: Fernando Acquarone e Yan Motta
Controller: Bernar Colosimo
Cinegrafistas: Bruno Monteiro, Fábio Porcelli, Fabio Sagatio, Gu Ramalho, Leandro Baptista dos Santos, Ni Itaborahy e Reynaldo Zangrandi
Steady cam: Sandro Galvão
Logger: Alexandre Bueno Nunes
Chefe de maquinaria: Guzulinha e Luiz Valesi Neto Técnico Technocrane: Paulinho Miglioli
Assistente de edição: Pedro Mundim
Color Grading: Cinestetika
Infinito é um Projeto da Paz&Bem Entretenimento.
Direção Geral: Bruno Azevedo
Direção de Produção: Marcelo Lins (Hibrido Eventos)
Produção Executiva: Grazi Caetano
Cenografia: Zé Carratu
Iluminação: Spectrum
Direção de Fotografia/Ligthing Designer: Marcos Olívio
Marketing: Ellen Barbosa
Mídias Sociais e Produção de Conteúdo: NOIZE/GRITO
Assessoria de Imprensa: bpmcom

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles