20.3 C
Nova Iorque
sábado, outubro 16, 2021

Buy now

James Turrel inspira a série “Esferas” de Fabiana Tedeschi

James Turrel inspira a série “Esferas” de Fabiana Tedeschi

 

Uma visita à instalação do artista americano James Turrell no Guggenheim Museum, em Nova York, foi o ponto de partida para a fotógrafa Fabiana Tedeschi criar a série Esferas.

Ao observar a transformação da rotunda do icônico museu de Frank Lloyd Wright em um hipnotizante “Skyspace”, a fotógrafa se encantou com a obra Aten Reign – principal atração de Turrell – que ilumina o vazio central com faixas coloridas e proporciona uma experiência perceptiva dinâmica que expõe a materialidade da luz.

E assim surgiu a série Esferas, composta por fotografias abstratas, que exploram a percepção da luz, da cor e do espaço com luz natural e artificial. Com criatividade, Fabiana retrata movimentos esféricos em diferentes cores e ângulos.

As obras estão em exposição no ateliê da artista na Avenida Cidade Jardim, em São Paulo, onde realiza um atendimento com hora marcada e expõe também outras fotografias inéditas de seu portfólio.

Sobre a artista
Formada em fotografia pela Escola Panamericana de Artes, em São Paulo, a fotógrafa Fabiana Tedeschi dedica-se profissionalmente à arte das imagens há cinco anos, numa paixão antiga que começou como hobby e que hoje ocupa sua alma de artista em um trabalho de fineart autoral. Apesar da curta trajetória é reconhecida no Brasil e já dispõe de um acervo de imagens que lhe renderam lindas séries.

Fabiana Tedeschi | Fotografia
www.fabianatedeschi.com.br
[email protected]

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles