-1.7 C
Nova Iorque
sábado, janeiro 22, 2022

Buy now

Lagunitas Pop Up TapRoom promove shows gratuitos de bandas independentes

Lagunitas Pop Up TapRoom promove shows gratuitos de bandas independentes
 
Garotas Suecas, Pin Ups, Giovani Cidreira, Pessoas Estranhas, Luísa e os Alquimistas, E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante e The Baggios são algumas das atrações confirmadas para o espaço temporário no Largo da Batata
 

São Paulo, novembro de 2019 – A cervejaria responsável pela IPA mais vendida no mundo, Lagunitas Brewing Company, chegou ao país recentemente. O idealizador da marca, Tony Magee, que se auto intitula como “músico frustrado”, resolveu entrar no mundo da cerveja, mas sem deixar de lado o viés musical. Desde a criação da marca, em 1993, a cerveja apoia bandas independentes e artistas em início de carreira. Agora é a vez de apresentar esse importante pilar da marca no Brasil. Com entrada gratuita, o Pop Up TapRoom Lagunitas será um novo ponto de encontro para o cenário musical independente, com funcionamento de quarta à domingo e já com data de encerramento: dia 22 de dezembro.A partir do dia 13 de novembro, quarta-feira, o palco do Pop Up TapRoom Lagunitas será o ponto de encontro das principais bandas da cena indie brasileira como Garotas Suecas, Holger, The Baggios, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Giovani Cidreira, Pin Ups, entre outros. A programação musical conta com shows de rock, indie-rock, hardcore, punk passando por outras vertentes como blues, new country, folk, new jazz e experimental e discotecagem dos principais DJs do gênero musical como Alex Correa, Dago, Bezzi, Minuto Indie, Guarizo entre outros.

No primeiro final de semana aberto ao público, o espaço recebe shows das bandas MonoClub (13/11), Holger (14/11), Merda (15/11), Pessoas Estranhas (16/11) e BRVNKS (17/11). Um dos destaques da primeira semana do Pop Up TapRoom, a banda MonoClub, de Sorocaba, é uma das representantes do folk que resgata o lado caipira, mas sem perder a contemporaneidade. Guilherme Silva e Stephan Feitsma, após sete anos como integrantes da banda INKY, encabeçam um novo projeto musical, intitulado Pessoas Estranhas. O duo lançou, no último dia 01 de novembro, o single “Presentinho”, rock anos 90 sobre uma grande brisa do sol. Muita guitarra, quebras inesperadas e caos. Já a Holger, banda paulistana do começo dos anos 2000, é conhecida por misturar ritmos brasileiros com o indie rock e ter os integrantes se revezando nos instrumentos e vocais.

Na semana seguinte, com feriado no meio de semana (Dia da Consciência Negra), a programação musical segue fervendo a casa com Garotas Suecas (20/11), Folk Como Ocê Gosta (21/11), Giovani Cidreira (22/11), Jadsa (23/11) e Sérgio Ugeda (24/11). Do indie funk ao folk, passando pelo rock e sua vertente southern, o público estará bem servido de músicas autorais. Giovani Cidreira, por exemplo, faz parte da nova música brasileira. É arranjador, compositor, cantor e demonstra, em sua música, todo seu talento ao misturar ritmos como MPB e indie rock. Baiana, a cantora, compositora e multi-instrumentista Jadsa Castro viaja na ancestralidade com cantigas Xirê e toques do candomblé, tudo misturado com bastante percussão e experimentalismo.

Na última semana de novembro a programação esquenta com apresentações de Alabama Jubileu (27/11), Luisa e os Alquimistas (28/11), MonoClub (29/11) e Pin Ups (30/11). Proveniente de Natal (RN), a banda Luisa e os Alquimistas lançou seu terceiro álbum recentemente. Intitulado “Jaguatirica Print”, têm no dub, dancehall, reggaeton, rap, zouk e r&b um mix que se encontra com toda a brasilidade da banda. O destaque deste final de semana fica por conta da banda Pin Ups. Após um longo hiato, a banda precursora do movimento guitar e do indie rock brasileiro apresenta novas músicas de seu sétimo álbum: “Long Time No See”.

Outras importantes bandas se apresentam no Pop Up TapRoom Lagunitas até o final do ano, como: Red Fox, Jack Fahrer, Ema Stoned, Rodrigo Haddad, Bruno Bruni, Santa Jam, The Baggios, Big Chico, Hillbilly, ÀIYÉ, The Raulis, Raça, Glue Trip e E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante. Com tantos nomes do cenário musical independente, o espaço será praticamente um pedacinho da Califórnia no Brasil. Além desses nomes, dois grandes shows são guardados como surpresas para o público.

O espaço de Lagunitas em São Paulo é amplo, comporta até 250 pessoas e transporta a identidade da marca de cerveja californiana para a capital paulista com uma área externa repleta de grafites, tendas, mesas e cadeiras. Com toda estrutura do palco na parte interna, o espaço também conta com um bar central, onde os taps (torneiras de cervejas) estarão expostos e oferecerão os melhores estilos Lagunitas na forma como todos desejam: saborosas e muito geladas! O Pop Up TapRoom começará com a icônica IPA da marca e diferentes rótulos de cervejarias parceiras.

Confira abaixo a programação completa do Pop Up TapRoom de Lagunitas: Novembro Quarta-feira, 13/11: MonoClub + Popload Show Case (Lucio Ribeiro)

Confira abaixo a programação completa do Pop Up TapRoom de Lagunitas:

Novembro

Quarta-feira, 13/11: MonoClub
Quinta-feira, 14/11: Holger + Cavaleiras Apocalipse
Sexta-feira, 15/11: Merda + Laja Records Show Case
Sábado, 16/11: Pessoas Estranhas + DJ VFDM
Domingo, 17/11: BRVNKS + Adam Stokinger

Quarta-feira, 20/11: Garotas Suecas + DJ Lucio Ribeiro
Quinta-feira, 21/11: Folk Como Ocê Gosta
Sexta-feira, 22/11: Giovani Cidreira + DJ Guarizo
Sábado, 23/11: Jadsa + DJ Bezzi
Domingo, 24/11: Sérgio Ugeda

Quarta-feira, 27/11: Alabama Jubileu
Quinta-feira, 28/11: Luisa e os Alquimistas
Sexta-feira, 29/11: MonoClub + DJ Isadora Almeida
Sábado, 30/11: Pin Ups + Ale Giglio Minuto Indie

Dezembro

Domingo, 01/12: Red Fox
Quarta-feira, 04/12: Jack Fahner
Quinta-feira, 05/12: Rodrigo Haddad
Sexta-feira, 06/12: Ema Stoned + Guilherme Silva
Sábado, 07/12: Bruno Bruni + DJ Glaucia
Domingo, 08/12: Santa Jam

Quarta-feira, 11/12: Hillbilly
Quinta-feira, 12/12: The Baggios
Sexta-feira, 13/12: ÀIYÉ + DJ Dago
Sábado, 14/12: The Raulis + DJ Deborah Babilônia
Domingo, 15/12: Big Chico

Quarta-feira, 18/12: BANDA SURPRESA + DJs Isabela Yu e Helô Cleave
Quinta-feira, 19/12: Raça + DJ Claudia Assef
Sexta-feira, 20/12: BANDA SURPRESA
Sábado, 21/12: Glue Trip + Pelegrino DJset
Domingo, 22/12: E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante + Melted Videos

Serviço:

Lagunitas Pop Up TapRoom

Quando: De 13 de novembro à 22 de dezembro
Aberto toda semana, de quarta à domingo;
Endereço: Rua Fernão Dias, 624/640 – Pinheiros – Em frente ao Largo da Batata;
Horário de funcionamento:
Quartas e Quintas – das 18h às 23h. Shows às 20h.
Sextas – das 16h às 00h. Shows às 21h.
Sábados – das 12h às 00h. Shows às 21h.
Domingos – das 12h às 21h. Shows às 19h.
Pataluma Dog Studio: Todo domingo, das 12h às 18h.

Sobre a Lagunitas Brewing Company:
A Lagunitas Brewing Company começou como uma pequena cervejaria local na costa da Califórnia em 1993. Desde o engarrafamento das cervejas até sua comercialização, a visão da Lagunitas sempre foi em direção ao futuro. Da expansão da cervejaria de Petaluma, até a construção de uma segunda unidade em Chicago e a comercialização de seu carro-chefe, a IPA, para outros países, a Lagunitas provavelmente seria capaz de produzir boa cerveja até na lua. Onde quer que você vá, beer speaks, people mumble. Veja mais em www.lagunitas.com.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
20,1k Followers
Follow

Latest Articles