Instituto Brincante recebe Samba Sans frontières de Diogo Ramos

0
980

Instituto Brincante recebe Samba Sans frontières de Diogo Ramos

Samba sans frontières | Lançamento Brasil | Diogo Ramos Quinteto

Um encontro entre a música do Brasil e do Québec

O show de lançamento do disco Samba sans frontières marca o retorno do cantor e compositor Diogo Ramos e seu quinteto ao Brasil, depois de 10 anos vivendo em Montréal/Canadá. O brasileiro, que esteve em turnê no Canadá e na Europa, com mais de 50 apresentações e participações em renomados festivais, como Montréal Jazz Festival, Festival Nuit D’Afrique et Festival du Bout du Monde, estará em São Paulo a partir do final de novembro.

Neste show Diogo Ramos oferece um repertório único, através de novas composições e arranjos onde a música de artistas consagrados do Québec, como Félix Leclerc, Gilles Vigneault e Pierre Perrault se integram à bagagem cultural brasileira do artista. Cantando em português e francês, Diogo Ramos dá ares tropicais à língua francesa. O disco Samba sans frontières, disponível nas principais plataformas digitais, contou com a colaboração de músicos do Brasil e do Canadá.

“O disco Samba sans frontières tem o intuito de unir duas tradições musicais para além do gênero, das línguas, religiões, e nacionalidades. Sou um filho da tropicália, mamãe me ninava com Gilberto Gil… Nosso planeta clama por mais encantamento e menos destruição”, afirma o músico.
As apresentações em São Paulo ocorrerão, dia 29 de novembro no Instituto Brincante e 03 dezembro no Bona Casa Musical. Diogo Ramos será acompanhado por Henrique Araújo (cavaquinho), Douglas Alonso (percussão), Gabriel Schwartz (Flauta/Sax), André Galamba (baixo) e Sacha Daoud (bateria). No Brincante o show contará com participação especial do cantor e compositor Péri e o show de lançamento no Bona terá a participação especial de dois ícones da música instrumental paulistana, Ricardo Herz (violino) e Swami Junior (violão 7 cordas).

SERVIÇO
29 novembro 2019 | 22h
Samba sans frontières | Diogo Ramos Quintette + Péri
Instituto Brincante
Rua Purpurina, 412, 05435-00 | São Paulo

03 dezembro 2019 | 20h30
Samba sans frontières | Diogo Ramos Quintette + Swami Junior e Ricardo Herz
Vídeos

Disco

Fotos:
Sobre Diogo Ramos:
Diogo Ramos é compositor e produtor musical. Nascido em São Paulo/Brasil, sua música se inscreve na longa tradição do cancioneiro popular brasileiro. Aos 13 anos, começou os estudos formais de violão com o violonista Swami Junior. O primeiro prêmio veio três anos mais tarde, ganhando o primeiro lugar no Festival Vinicius de Moraes, São Paulo.
Em 2010, em busca de novos horizontes de vida Diogo Ramos se estabeleceu em Montréal, onde completou seus estudos de violão pela Universidade do Québec. Com uma sólida carreira de 20 anos como produtor musical, Diogo Ramos possui um ativo de 16 discos realizados com artistas como Oswaldinho do Acordeon, Luizinho 7 cordas, Barbatuques, Chico Cezar, Péri, Flavia Nascimento, Blanche Baillargeon, Bïa, Rommel Ribeiro, Pau d’Água, entre outros.

O ano de 2018 vê o surgimento de seu mais novo disco, « Samba sans Frontières », onde o artista rende homenagem ao seu país de adoção, Québec/Canada, interpretando canções de Vigneault, Leclerc, Pierre Perreault e outros. Sua guitarra dialoga com a língua de seu novo país e dá um gosto tropical à língua francesa.

Diogo Ramos recebeu a bolsa de pesquisa e criação do Conselho de Artes e Letras do Québec em 2017. No mesmo ano, ele obteve os prêmios Coup de Cœur du Conseil des Arts de Montréal, Coup de Cœur du MATV depois de sua apresentação no Festival MUZ 2017, a maior vitrine de música do mundo em Montréal. Em 2019 ele recebeu o prêmio Cumplices – MAI (Montréal Arts Interculturels) e do Conselho des Arts du Canadá.

Informações para imprensa:
Limone Comunicação
Fernando de Freitas
Ana Sniesko
11 97013-5619
11 98627-0933

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here