15.9 C
Nova Iorque
domingo, junho 13, 2021

Buy now

MC Gra lança o videoclipe “Vacinada”, um rap com influências do ritmo latino

MC Gra lança o videoclipe “Vacinada”, um rap com influências do ritmo latino 

MC Gra lança o videoclipe “Vacinada”, um rap com influências do ritmo latino MC Gra lança o videoclipe “Vacinada”, um rap com influências do ritmo latino'

Crédito das fotos/divulgação: Pamella Mesquita

Confira, em primeira mão, o videoclipe “Vacinada”, um rap com influências do ritmo latino que homenageia as mulheres fortes e protagonistas de suas histórias 

O videoclipe “Vacinada” foi gravado em São José do Rio Preto e Olímpia, interior de SP, no Mirante Praia Clube e no Catarina Skate Music Bar, cenários paradisíacos que ressaltaram a beleza, talento e musicalidade da MC Gra, uma mulher potente, representante do hip hop e do rap brasileiro, que tem em seu histórico apresentações ao lado de importantes artistas e bandas como, Racionais MC’s, Mano Brown, Negra Li,  Israel Vibration, Groundation, DJonga, HaiKaiss, Mv Bill, Felipe Ret, Cynthia Luz e muitos outros.

A superprodução contou com a participação da dançarina e coreógrafa Sabrina Rocha (bailarina do Programa “Domingão do Faustão” de 2017 a 2019 e atual dançarina da Record no Programa “A noite é Nossa”) e das dançarinas Carolina Fagundes, Nathália Chagas, Liliane Cristina e Lucas Leal.

O single autoral “Vacinada” é um rap com influências do ritmo latino que exalta a força de opinião, o conhecimento, a experiência da mulher e traz uma crítica social à superficialidade e jogos de interesse nos relacionamentos humanos, na vida e no trabalho.

A rapper conta que a canção expressa um pouco do medo e do sentimento que já vinha pairando devido às notícias da pandemia ainda fora do Brasil. “O que será do ser humano nos próximos tempos? O que estamos priorizando? O que realmente vale a pena? Qual o papel da mulher na sociedade?”, foram algumas questões que serviram de inspiração para a composição do single, ressalta MC Gra.

Em contraponto com a situação difícil do Brasil na pandemia, tantas incertezas e medos, a artista sentiu a necessidade de mais leveza e swing para passar a mensagem necessária, de uma forma ironizada, com a irreverência característica da rapper e com batidas pesadas, porém dançantes.

“A gravação deste videoclipe com estes profissionais maravilhosos em cenários paradisíacos é a realização de um sonho, espero que todos gostem do resultado”, afirma ela.

MC Gra é filha de educadores e além de cantora, é formada em Educação Física, e conta que durante a pandemia teve que se reinventar, já que os shows cessaram. A artista aceitou o desafio de ser instrutora em uma escola de patinação. “Deu tão certo que me tornei proprietária e assim como milhares de mulheres me divido entre vários projetos, tendo a música como profissão e grande paixão”, conta ela.

Crédito da foto/divulgação: Pamella Mesquita

Ficha Técnica videoclipe “Vacinada”
Filme: Gomma Filmes
Produção e direção de arte: Guilherme Delamura
Figurino: Rico Estilismo
Coreografia e direção de movimento: Sabrina Rocha
Dançarinas: Carolina Fagundes, Sabrina Rocha, Nathália Chagas, Liliane Cristina e Lucas Leal.
Paisagismo: Vanda Burin
Participação especial: Gaya, Pamella Mesquita, RockLee, Flavio Lopes (skate)

MC Gra lança o videoclipe “Vacinada”, um rap com influências do ritmo latino
Crédito da foto: Divulgação

Breve histórico MC Gra

MC Gra é uma representante do hip hop e rap brasileiro com 20 anos de carreira e muita autoridade no universo de Hip Hop.  Com voz potente e timbre marcante, a cantora e compositora sempre traz temas atuais nas letras de suas músicas e atitude e carisma em suas apresentações ao vivo.

A cantora de São José do Rio Preto vem conquistando seu espaço na cena do rap nacional com grandes parceiros, Kl Jay (Racionais Mc’s), Dj Hum, StereoDubs, Luiz Café (Um só Caminho), Buguinha Dub (Nação Zumbi) e DJ GUG, são alguns nomes que trabalharam com a cantora na produção de seu primeiro disco “O Jogo Só Acaba Quando Termina”.

Se apresentou em diversas cidades brasileiras ao lado de importantes artistas e bandas como, Racionais MC ‘s, onde participou do lançamento da turnê “Cores e Valores” em 2015, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock, DJ KL Jay, Negra Li, etc.

A artista eclética tem como influências a ampla diversidade musical, como a MPB de Elis Regina, Tim Maia, o rap conceituado de Public Enemy, Wu Tang Clan, Cypress Hill, Racionais Mc’s, o rock de Rage Against The Machine, Nirvana e reggae de Bob Marley, Buju Banton, Sean Paul entre outros.

Multifacetada, a rapper é formada em Educação Física, é pentacampeã em capoeira na região de São José do Rio Preto e praticante do esporte de patinação. É especializada em organização de eventos e área social. “Considero a transformação dos conteúdos em socioeducativos uma arte do improviso dentro da educação que está ligada diretamente à arte, música, esporte e me dedico a esta prática participando de projetos sociais culturais como o ´Maristas´, entre outros”, conta ela.

Redes Sociais:
Instagram: @mcgra
YouTube: youtube.com/MCGRA
Facebook: facebook.com/MCGRAOFICIAL

Assessoria de Imprensa – Cadência Comunicação
Mara Conti – 11 98333-7196
Renata Sbrissa – 11 99265-1330

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles