-0.5 C
Nova Iorque
terça-feira, novembro 30, 2021

Buy now

Na frequência dos podcasts, Curseria lança curso inédito em parceria com B9

NA FREQUÊNCIA DOS PODCASTS, CURSERIA LANÇA CURSO INÉDITO EM PARCERIA COM B9

 
Intitulado “Podcast: da Concepção à Monetização”, o curso é comandado pelas hosts do programa Mamilos, Ju Wallauer e Cris Bartis, e chega para aquecer o mercado da comunicação

Na frequência do momento, a Curseria, plataforma de ensino a distância que oferece cursos ministrados por personalidades e autoridades no mercado, em parceria com o B9, um dos maiores publishers de podcast no Brasil e autoridade em mediação de conversas autênticas, apresenta o curso “Podcast: da Concepção à Monetização”, com lançamento marcado para o dia 25 de outubro. Comandado pelas hosts do programa Mamilos, Ju Wallauer e Cris Bartis, o curso chega com o objetivo de conduzir os alunos da edtech pelo universo desse novo segmento da comunicação e gerar autonomia para que possam ampliar seus repertórios técnicos e produzirem seus próprios conteúdos. Dessa forma, a novidade é indicada para profissionais que querem se aprofundar no formato e impulsionar seus negócios, ouvintes e admiradores de podcasts, ou para aqueles que desejam explorar essa ferramenta e fazer dela uma nova fonte de renda.

 
“É inegável que, nos últimos anos, o mercado de podcasts cresceu abruptamente, seja pela funcionalidade de seu formato ou pelas consequências da pandemia, que impulsionou as pessoas a descobrirem novos interesses e a encontrarem novos caminhos para o entretenimento, conhecimento e acesso a informações de qualidade”, ressalta Juliana Geve, diretora de comunicação da Curseria. Segundo uma recente pesquisa realizada pelo IBOPE, 57% dos brasileiros passaram a ouvir podcasts em meio à crise do novo coronavírus. E se engana quem pensa que este tipo de mídia cresceu apenas nesse período. De acordo com um relatório da Voxnest, em 2019, o Brasil foi apontado como o “País do podcast”, ocupando o segundo lugar no ranking mundial de consumo desse canal, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Olhando para o futuro, os podcasts foram apontados pela Kantar como tendência para o mercado em 2022. E neste contexto, mais do que consumir os programas já disponíveis nas principais plataformas de áudio e vídeo, as pessoas tendem a empreender e investir dentro da área. Dados da PodPesquisa apontam que 24,8% dos podcasters brasileiros já têm algum tipo de renda oriunda de seus programas.

“Um de nossos objetivos como plataforma de ensino é antecipar tendências e atender às necessidades de nossos alunos e do mercado. Percebemos que os brasileiros desejam não apenas consumir podcasts, mas produzi-los. A grande dificuldade é que eles ainda não sabem como fazer. O curso surge para suprir os desejos e as necessidades deste público, que inclui desde jovens e adultos interessados no tema até empresas que desejam capacitar sua equipe e marcas que buscam impulsionar os negócios”, explica Juliana Geve.

:: ELAS OCUPAM LUGAR DE PROTAGONISMO NO CENÁRIO DE PODCASTS NO BRASIL

Não diferente de todos os cursos presentes na plataforma da Curseria, este também conta com personalidades de peso e de representatividade no mercado. Ju Wallauer e Cris Bartis estão prontas para o desafio de ensinar e contribuir com o desenvolvimento dos podcasts no Brasil. Sócias do B9 e responsáveis pelo sucesso do programa Mamilos, as novas professoras da edtech vão transmitir seus conhecimentos a partir de conceitos, ensinamentos práticos e análise do cenário nacional.

“Estamos felizes com esse novo projeto, no qual poderemos mostrar o universo de possibilidades por trás dos podcasts. Este é um mercado em ascensão, e sentimos isso na pele nos últimos anos. Certamente temos muito a agregar para aqueles que querem investir nesse segmento, mostrando os desafios a serem enfrentados e os melhores caminhos para a construção de um podcast”, destaca Ju Wallauer.

A novidade chega para mostrar o potencial de crescimento do mercado de podcasts no Brasil e encorajar aqueles que querem investir nesse tipo de negócio. “Desenvolvemos um curso para que os alunos desenvolvam visão estratégica não somente sobre conteúdos, mas também sobre negócios. Queremos profissionalizar nossos alunos para que eles entendam sobre esse mercado democrático e ao mesmo tempo desafiador, que exige reinvenção, criatividade e relevância”, ressalta Cris Bartis.

:: AS AULAS: DA CONCEPÇÃO À MONETIZAÇÃO!

Seguindo formato de trilha, o curso conta com 19 aulas, nas quais os alunos poderão aprender sobre assuntos como a evolução do rádio e a era dos podcasts, os formatos e tipo de linguagem, a concepção de ideias, a definição de conteúdo, as plataformas, e até mesmo como ganhar dinheiro com o seu novo negócio.

Cabe acrescentar que em todas as aulas as professoras trarão sugestões de outros conteúdos, entre podcasts, livros, filmes e vídeos, que vão complementar ou acrescentar algo nos temas abordados. Os alunos da Curseria também contarão com materiais de apoio disponibilizados em PDF para download, com a compilação dos pontos centrais das aulas, informações complementares, exercícios e outros conteúdos que estendam a experiência de aprendizado.

Para realizar a inscrição, garantir vaga no curso e ter acesso a mais informações, acesse: podcastcurseria

Sobre a Curseria

Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos de usar a expertise e o relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional. A partir da plataforma de conhecimento Curseria, personalidades de grande relevância em suas profissões se tornam professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas carreiras por meio de cursos online. A plataforma já formou mais de 50 mil alunos.

Sobre o B9

O B9 é um dos maiores publishers de podcast no Brasil e autoridade em mediação de conversas autênticas. Hoje possuí em seu portfólio 29 programas divididos entre shows autorais, produção para marcas e parcerias editoriais.

Criada por Carlos Merigo em 2002, a empresa conta também com Juliana Wallauer e Cris Bartis – as vozes do Mamilos Podcast – no quadro de sócios. O trio lidera a escalada do crescimento, profissionalização e inovação do podcast no Brasil, e eles são a inspiração de dezenas de programas de sucesso atualmente no país. Saiba mais:

Há 15 anos, toda semana Carlos Merigo assume a bancada do Braincast, primeiro podcast do B9, que segue no ar semanalmente e, ao lado do Mamilos, lidera a audiência e o profissionalismo do segmento.

Sobre o Mamilos

Criado e apresentado por Cris Bartis e Ju Wallauer desde 2014, o Mamilos Podcast é um dos mais influentes podcasts do Brasil. Integrante da rede B9 de podcasts, semanalmente o programa traz para a mesa especialistas das mais diversas áreas para debater temas polêmicos com empatia e respeito. Hoje, mais de 300 programas no ar e recente parceria com a Globo marcam a trajetória da dupla que também é sócia do B9, uma das maiores publishers de podcasts do Brasil.

O Mamilos está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio e também no YouTube. Saiba mais no site da B9.

Sobre Cris Bartis

Apresentadora e co-fundadora do Mamilos Podcast. Sócia no B9.

Cris Bartis começou a carreira como Planejamento em Belo Horizonte, sua cidade natal. Graduada em Comunicação com ênfase em Relações Públicas, pós-graduada em Administração com ênfase em Marketing, em 2008 mudou-se para São Paulo, se especializou em UX e trabalhou como Diretora de Criação para clientes como Ambev, Unilever, American Express, Chevrolet, LG, Nestlé e Bradesco.

Conversadeira nata e dona de um sotaque mineiro cadenciado, Cris garante o bom humor e o tratamento com empatia a todos que sentam à mesa do Mamilos, um dos podcasts mais ouvidos do Brasil, criado por ela em parceria com Juliana Wallauer.

Sobre Ju Wallauer

Apresentadora dos podcasts Mamilos, Código Aberto e Gente. Sócia no B9.

Ju Wallauer é paulistana, criada em Porto Alegre. Em 2005 se formou em Administração com ênfase em Marketing, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mudou-se para São Paulo, fez pós-graduação em Comportamento do Consumidor e dedicou sua carreira à área de planejamento de agências de publicidade. O profundo desejo por conhecimento, trocar ideias e a habilidade de mediar pontos e contrapontos, com assertividade e sem julgamentos, catapultaram seu hobby a um dos podcasts mais ouvidos do Brasil – o Mamilos, comandado em parceria com Cris Bartis.

A voz encantadora e a firmeza de quem sabe o que diz colocaram Ju, carinhosamente apelidada de “Diva Laura”, no centro de debates que ultrapassaram as portas do estúdio e foram parar nos palcos dos mais diversos eventos pelo Brasil. E ela adora.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles