Paula Santoro faz o show de lançamento do álbum “Sumaúma” no Teatro Prudencial terça, dia 22/08.

SHOW DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM “SUMAÚMA”

 Ouça aqui “Sumaúma”:

https://bfan.link/sumauma

 

Paula Santoro fará o show de lançamento do álbum “Sumaúma” no Rio de Janeiro, no dia 22 de agosto, terça-feira, às 20 h, no Teatro Prudential .

Os ingressos já estão à venda no site do Sympla e na bilheteria do teatro.

Segundo Paula: “Meu sétimo álbum solo é meu trabalho mais potente, até agora, porque além da sonoridade estar mais vigorosa e com foco no ritmo, os temas do disco são de grande importância e muito atuais.”

Show e disco discorrem sobre o feminino, a maternidade, nossas raízes (ancestralidade), a natureza e também a distopia dos tempos atuais. A inspiração maior para fazer o disco foi Ailton Krenak e suas obras. A árvore Sumaúma é considerada a “mãe da floresta” pois, na temporada de chuvas, acumula água em suas raízes tabulares (sapopemas) e na seca, ela extravasa essa água no solo e as plantas ao redor não morrem.

Ainda, segundo a cantora: “É urgente fazermos algo sobre a preservação da natureza e, tento dar meu recado através de minha arte. Aliás, sempre faço arte com intuito de transformar as pessoas e a mim mesma.”

Paula fará uma homenagem a João Donato, cantando também canções dele que não estão no álbum, e será acompanhada por um quarteto de craques: Rafael Vernet – seu maior parceiro na música – arranjador, pianista, produtor musical do álbum e diretor musical do show, o baterista Cyrano Almeida, o contrabaixista Rodrigo Villa e o percussionista Serginho Silva.

O repertório inclui canções como: Yê Melê (Chico Feitosa e Luis Carlos Vinhas), Coisa mais maior de grande (Gonzaguinha), Sassaô (João Bosco), Ê lala lay ê (João Donato e Lysias Ênio), Êmoriô (João Donato e Gilberto Gil), A paz (Donato e Gil), Na boca do sol (Arthur Verocai e Vitor Martins), Sumaúma (Alexandre Andrés e Bernardo Maranhão), Não é céu (Vitor Ramil), Léo (Milton Nascimento e Chico Buarque), Feminina (Badi Assad e Luedji Luna), O sal da terra (Beto Guedes e Ronaldo Bastos),  entre outras canções de seus discos anteriores.

SOBRE PAULA SANTORO

Paula Santoro nasceu em Belo Horizonte. Ela traz suas raízes em sua música, que tem grande influência do Clube da Esquina. Além dos seis álbuns solo já lançados, sua discografia inclui colaborações em gravações de Guinga, Arthur Verocai, Mário Adnet (álbum indicado ao Grammy Latino), Bianca Gismonti e outros. O novo álbum conta com a participação de João Bosco, João Donato, Toninho Horta, Arthur Verocai, Raul de Souza, Mamão (Azymuth), Maurício Tizumba entre outros grandes músicos.

Ela já dividiu estúdio ou palco com grandes nomes da música popular brasileira, como: Chico Buarque, Milton Nascimento, Edu Lobo, Nana Caymmi, Ângela RoRo, Alcione, Joyce, Lô Borges, Flávio Venturini, Guinga, Toninho Horta, etc.

Seus álbuns têm recebido excelentes críticas no Brasil e no exterior (Europa, Estados Unidos e Ásia). A sua carreira internacional inclui atuações nos EUA, Europa (França, Inglaterra, Portugal, Espanha, Luxemburgo, Alemanha, Áustria, etc.), Ásia (Índia) e recentemente, no início de 2020, Rússia (Moscou e Sibéria). Ela também excursionou pela Itália e pelo Brasil com o grande compositor e violonista Guinga.

Paula é uma das poucas artistas brasileiras que se apresentou no programa “Later with Jools Holland” da BBC-TV Londres, na noite em que estiveram também Ludacris, Sean Paul e Amy Winehouse.

Na TV, participou das minisséries globais “Aquarela do Brasil” (dublê de voz de Maria Fernanda Cândido), “Chiquinha Gonzaga” (atriz e cantora), Maysa (atriz e cantora), Casa das Sete Mulheres (trilha), Ana Raio e Zé Trovão (tema de abertura juntamente com Sagrado Coração da Terra).

“Fico feliz sempre que ouço minhas músicas interpretadas com liberdade, acima de tudo, e muito talento. Bravo!”, diz Edu Lobo.

“Paula Santoro, na minha opinião, é uma das maiores intérpretes do Brasil. Sua voz soa suave quando preciso, mas pode cortar o espaço com firmeza, clareza e também poesia, dependendo do estilo da música,” conclui Toninho Horta.

 

SERVIÇO:

Show Sumaúma

Local: Teatro Prudential

Dia: 22 de agosto

Horário: 20 h

Ingresso:

80 inteira

40 meia

https://bileto.sympla.com.br/event/85311

 

 

Ana Paula Romeiro

Assessoria de Imprensa

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

7a. edição do Festival Internacional de Teatro de grupo Knots.Nudos.Nós

Coletivos artísticos da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Noruega e Venezuela chegam a São Paulo para a 7a. edição do Festival Internacional de Teatro de...

Carol Biazin lança “Amor Traumatizado” e anuncia novo álbum

Carol Biazin lança “Amor Traumatizado” e anuncia novo álbumSingle aborda liquidez dos relacionamentos e está disponível no dia dos namorados (12) Os amores líquidos, segundo...

Fresno traz a turnê  “Eu nunca fui embora”  ao Qualistage no dia 5 de julho

Fresno traz a turnê  “Eu nunca fui embora”  ao Qualistage no dia 5 de julho   Cultuada banda gaúcha toca sucessos e canções de seu novo disco...

Roupa Nova comemora o dia dos namorados dia 15 de Junho no Qualistage

ROUPA NOVA COMEMORA O DIA DOS NAMORADOS NO DIA 15 DE JUNHO NO QUALISTAGE E COM DATA EXTRA NO DIA 30Banda carioca leva sucessos de seus 40...

Priscila Senna disponibiliza EP gravado de surpresa no Centro de Aracajú 

Priscila Senna disponibiliza EP gravado de surpresa no Centro de Aracajú Com seis faixas inéditas, “Na Rua” chegas as plataformas de áudio nesta segunda-feira (10)Créditos:...