20.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 4, 2021

Buy now

T-Systems oferece serviços gerenciados para AWS

T-Systems oferece serviços gerenciados para AWS

 

T-SYSTEMS INICIA OFERTA DE SERVIÇOS GERENCIADOS PARA NUVEM AWS

Ecossistema T-Systems agora chega ao maior provedor de infraestrutura em nuvem do mundo; 
Portfólio para a Amazon Web Services inclui SAP, VMWare, segurança, migração e redes.
_______________________________________________________________

A T-Systems, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, está expandindo sua oferta de serviços gerenciados em nuvem para a Amazon Web Services (AWS), maior nuvem pública do mundo. Com efeito imediato, já está disponível ao mercado o portfólio de serviços de valor agregado para a nuvem AWS, seguindo as melhores práticas.

“Companhias em todo o mundo estão transformando seus ambientes de TI utilizando serviços em nuvem. Nossa base de clientes para serviços de TI clássicos está migrando para a nuvem com velocidade e escala. A AWS nos ajuda a atender a demanda destes clientes com maior velocidade e escalabilidade”, explica o vice-presidente sênior da T-Systems para nuvem pública, Frank Strecker.

“Estas empresas não querem apenas se mover para nuvem, mas também um parceiro que dê suporte ao seu processo de transformação digital e gerencie seus ambientes em nuvem do início ao fim. É onde a T-Systems e a AWS podem ajudar”, completa.

Serviços de valor agregado

A oferta de consultoria, migração e serviços gerenciados para a nuvem AWS em seu portfólio é uma conquista importante para a T-Systems, já que possibilita a implementação de soluções para seus clientes na infraestrutura que escolherem, incluindo soluções em nuvens híbridas e diferentes plataformas. Além disso, a nova parceria dá suporte à estratégia “Public Cloud First”, que foi lançada pela T-Systems no início deste ano e prevê a entrega de infraestrutura, plataformas e serviços gerenciados preferencialmente a partir de nuvens públicas.

“Estamos animados com as possibilidades que a T-Systems traz para nossos clientes, dando a eles suporte para mover cargas de trabalho significativas e de missão crítica para a nuvem. Isso vai ajudas estas empresas a acelerar sua transformação com escala, beneficiados pela combinação da experiência da T-Systems com ambientes corporativos com o poder de inovação, segurança, velocidade e experiência da AWS”, diz Terry Wise, vice-presidente global de alianças e canais da AWS.

Mais segurança

Desde julho de 2017 a T-Systems e a AWS vêm trabalhando em conjunto com seu cliente comum, a Congstar, subsidiária da Deutsche Telekom, em projeto focado em gerenciamento de segurança para AWS e na implementação de uma solução inovadora de big data. O foco principal do projeto é ampliar as funcionalidades de automação e segurança da AWS, seguindo as melhores práticas que deixem a solução em conformidade com os requisitos da avaliação de privacidade e segurança (PSA) da Deutsche Telekom.

E meados de 2018, a solução desenvolvida pela T-Systems recebeu a aprovação da PSA e entrou em produção. A solução permite ao time de DevOps da Congstar trabalhar de forma integrada em uma conta corporativa da AWS pré-configurada e gerenciada pela T-Systems.

Como resultado deste trabalho conjunto, os clientes podem se beneficiar da experiência da T-Systems na implementação de soluções baseadas na AWS e em conformidade com os requerimentos de segurança e conformidade da Deutsche Telekom. Seguindo o retorno dos clientes, a T-Systems continuará a desenvolver seu portfólio de serviços para a plataforma AWS, buscando atender suas demandas.

Mais de 100 profissionais certificados

Recentemente a T-Systems conquistou o status de AWS Advanced Consulting Partner, o que foi um grande passo para construir um negócio de consultoria relevante, desenvolver ofertas em cloud para a AWS e entregar os primeiros projetos aos clientes. A certificação foi acompanhada de um agressivo programa de treinamento. Com o suporte da AWS, mais de 100 engenheiros da T-Systems participaram de um programa de treinamento de três meses, recebendo a certificação AWS Solutions Architects.

Além disso, a T-Systems iniciou um programa global de educação em larga escala, que tem o objetivo de treinar e certificar mais de mil profissionais da companhia até o final de 2019.

Serviços gerenciados de nuvem para clientes corporativos

Para a T-Systems, a colaboração com a AWS é o próximo passo estratégico para posicionar a companhia como provedor de serviços gerenciados em nuvem. Nesse sentido, a companhia já anunciou, em julho deste ano, sua cooperação com a Cloudreach, parceiro premier da AWS. A combinação da Cloudreach, T-Systems e a nuvem da AWS vai oferecer aos clientes uma grande gama de experiência, profissionais e serviços em escala para que utilizem a nuvem para inovar e alcançar resultados delongo prazo.

Sobre a T-Systems

Com presença em mais de 20 países, 37,9 mil funcionários e vendas externas de € 6,9 bilhões (2017), a T-Systems é uma das líderes mundiais na oferta de serviços digitais baseados na Europa. A companhia trabalha em parceria com seus clientes em seu caminho de transformação digital, oferecendo soluções integradas para clientes corporativos.

Para o mercado, a subsidiária da Deutsche Telekom oferece o conceito de one-stop shopping: operações seguras de sistemas legados e serviços clássicos de TI, transição para serviços baseados em nuvem (incluindo redes internacionais, infraestrutura sob medida, plataformas e software e novos modelos de negócio e projetos de inovação baseados em IoT. A T-Systems pode prover tudo isso graças ao seu alcance global em redes fixas e comunicação móvel, seus data centers altamente seguros e um ecossistema de nuvens construído com plataforma padronizadas e parcerias globais, além de habilidade de oferecer altos níveis de segurança.

Presente no Brasil desde 2001, com 13 escritórios, dois datacenters Twin-Core ambos com certificação Tier III, responsável também pela gestão de dois grandes datacenters de nossos clientes do segmento automotivo e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems tem forte presença em indústrias altamente estratégicas no País, como a automotiva, manufatura, bancos, seguradoras, serviços, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.

Para mais informações, acesse www.t-systems.com.br.

Twitter: @tsystemsbr | Facebook: www.facebook.com/tsystemsdobrasil

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

T-Systems do Brasil
Claudia Forgas
Renata Kyrillos 

F2 Comunicação – Assessoria de imprensa
Fábio Barros 

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles