25.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, outubro 15, 2021

Buy now

Teatro Claro Rio recebe três exposições abertas ao público até 31 de agosto

Teatro Claro Rio recebe três exposições abertas ao público até 31 de agosto

As artistas Cris Duarte, Marcela Dias e Claudia Góis exibem pinturas, desenhos e fotografias. Em setembro as exposições estarão disponíveis em formato online, nos canais do teatro.

Claudia Góis e Cris Duarte

Palco de grandes espetáculos e shows memoráveis, o Teatro Claro Rio, em Copacabana, abre as cortinas para as artes plásticas. Durante todo o mês de agosto o público poderá conferir gratuitamente três exposições presenciais que ficarão abertas de segunda a sexta de 10h às 19h. A partir de setembro, o público poderá fazer um tour online pela exposição nos canais de comunicação do teatro. As exposições fazem parte do projeto “Programação anual Teatro Claro Rio”.

Desenhos de figuras humanas em cenas de cotidiano reproduzidas em acrílico em telas. É dessa forma que a artista plástica Claudia Góis apresenta a exposição “Olhares”. Os trabalhos apresentados fazem parte do olhar da artista sobre três temas: “Pandemia”, “Bem Brasil” e “Mulheres”.

– Meu trabalho é muito comprometido com a arte social. A figura humana é muito presente nas minhas obras.  Durante a pandemia foquei nas pessoas que se isolaram – conta Claudia Góis

Marcela Dias apresenta o projeto fotográfico “Três Pontos”, onde registra a diversidade de mais de cem pessoas sem uso de maquiagem, efeitos ou manipulação nas imagens. Inspirada no estilo “Low Key”, a fotógrafa pretende demonstrar três aspectos da natureza humana: sensualidade, delicadeza e naturalidade.

A artista visual Cris Duarte leva para Copacabana suas belas pinturas marinhas na exposição “Arte para quem ama o mar”. O trabalho está alinhado ao projeto “A Década do Oceano (2021 – 2030) promovido pela ONU na busca de uma conscientização sobre a preservação dos oceanos. São dez telas, onde a artista utiliza técnicas de pintura a óleo e acrílica para criar imagens realistas e abstratas que impactam o público.

Outra exposição que estará disponível para o público nos canais do teatro é “Coronacena – Reflexões em Tempos de Pandemia”. Dividida em seis núcleos, a exposição tem curadoria assinada por Leonardo Menezes, gerente de Conteúdo e de Exposições do Museu, Luiz Alberto Oliveira e Eduardo Carvalho. A realização é do IDG/Museu do Amanhã, em parceria com a Globo GloboNews.

 

EXPOSIÇÃO

“Três Pontos” – Marcela Dias

“Arte para quem ama o mar” – Cris Duarte

“Olhares” – Claudia Góis

Local: Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – 2º piso – Copacabana.

Data: Até 31 de agosto.Em setembro as exposições estarão disponíveis em formato online, nos canais do teatro.

Horário:Segunda a sexta de 10h às 19h. Em dias de apresentação no teatro o horário pode sofrer alteração

Entrada gratuita.

Classificação: Livre.

 

Relações Públicas Teatro Claro Rio

Fábio Amaral

[email protected] / 21 97329 0707

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles