3.2 C
Nova Iorque
sábado, novembro 27, 2021

Buy now

Volvo Car Brasil apoia ópera inspirada em o “Sétimo Selo”, de Ingmar Bergman

Volvo Car Brasil apoia ópera inspirada em o “Sétimo Selo”, de Ingmar Bergman

·         Ilhabela e Tatuí recebem projeto que une ópera e cinema como parte das comemorações do centenário do roteirista e diretor sueco

São Paulo, 08 de novembro de 2018 – O Sétimo Selo, clássico do cinema, foi transformado em ópera pelo compositor brasileiro João MacDowell. O espetáculo faz parte do projeto Conexão Bergman e terá apresentações em Tatuí e Ilhabela neste mês de novembro. A Volvo Car Brasil, montadora de origem sueca, patrocina a ópera que é fruto de uma coprodução cultural internacional e promove intercâmbio artístico reunindo profissionais do Brasil, Suécia e Estados Unidos.

A ópera Sétimo Selo, a quinta de MacDowell, será apresentada no dia 14 de novembro no Teatro Procópio Ferreira de Tatuí e no dia 17 de novembro em Ilhabela, no Centro Cultural Baía dos Vermelhos. A ópera foi composta a partir de residências artísticas na casa de Bergman, nas Ilhas Fårö, em 2014 e 2015. “Eu estava na casa dele, podendo trabalhar na mesa do escritório dele, com acesso irrestrito ao seu estúdio de música, sua biblioteca, videoteca, sala de meditação e todos os arquivos. O natural era pensar em quais filmes dariam uma boa ópera”, relembra MacDowell.

A orquestra sinfônica, sob a regência do maestro Edson Beltrami, e o grande coro do Conservatório de Tatuí se reunirão com o diretor de palco sueco, Bengt Gomér – que dirigiu Turandot de Puccini, no Dalhalla Opera com a soprano Nina Stemme no papel principal. Além de Gomér, sete solistas suecos estarão na montagem brasileira ao lado de artistas locais.

O projeto terá ainda uma extensa programação gratuita: workshop de produção fonográfica, master class de composição musical, master class de voz com solistas suecos e mesa redonda sobre o processo de transcriação do filme em ópera.

Sobre a Volvo Cars no Brasil

A fabricante sueca de carros premium é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas no mundo. Com produção global – Europa, Ásia e América do Norte – de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança, vive forte momento de crescimento no mundo, assim como no Brasil. Entre janeiro e outubro de 2018, comercializou 5.436 automóveis, um crescimento de 90,8% em relação ao mesmo período de 2017. Com uma linha completa de utilitários-esportivos, é líder da categoria com o XC90 (alta de 74,3%, de 421 para 734 unidades), consolidou o XC60 como referência entre os veículos médios (cresceu 20%, com 2.302 unidades) e tem no XC40 um sucesso instantâneo com 1.863 unidades comercializadas desde abril. A marca deve fechar 2018 com cerca de 6.500 carros vendidos, quase dobrando seu volume em relação ao ano anterior.

 

 

Assessoria de Imprensa
Rodrigo Tramontina 
Adriano Barbosa
Isabelle Leal

llorenteycuenca.com

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles