As mulheres tomam o palco do futebol latino-americano com a Conmebol Libertadores Feminina 2023

As mulheres tomam o palco do futebol latino-americano com a Conmebol Libertadores Feminina 2023 patrocinada pela Coca-Cola

Os holofotes do futebol estão sobre elas, que agora têm o palco central do esporte, inspirando e empoderando milhões de mulheres por toda região

São Paulo, outubro de 2023 – Na América Latina, o futebol é mais do que uma paixão, é uma forma de criar e viver momentos mágicos, mostrando que “A Magia Acontece” dentro e fora dos gramados. É também uma ferramenta muito poderosa que tem permitido a inclusão, integração, educação, e desenvolvimento econômico de milhões de mulheres, jovens mulheres, e meninas na América Latina. Através do futebol, elas puderam mudar de vida e se conectar com uma comunidade de outras mulheres apaixonadas, inspiradoras e incansáveis.

Para a Coca-Cola é fundamental dar visibilidade ao Futebol Feminino, como uma apoiadora do esporte há mais de setenta anos, nos maiores torneios regionais e internacionais, a marca também tem sido uma forte patrocinadora – e pioneira – no apoio ao Futebol Feminino. Coca-Cola patrocinou a edição inaugural da Copa do Mundo Feminina da FIFA, em 1991, e todas as edições desde então, além de ter patrocinado a CONMEBOL Copa América Feminina em 2022. A Coca-Cola acredita que dar mais visibilidade ao futebol feminino não é apenas uma forma de desenvolver o esporte, mas também de empoderar as mulheres para que elas continuem a seguir seus sonhos de forma implacável, se tornando modelos positivos para as próximas gerações. A paixão e o apoio dos fãs do futebol são o que tornam possível “A Magia Acontecer” – filosofia e plataforma global da Coca-Cola.

Agora este apoio histórico se estende a todas as competições de clubes da CONMEBOL. Este acordo de patrocínio também inclui a CONMEBOL Libertadores, a CONMEBOL Sudamericana e a CONMEBOL Recopa, até 2026. “Ser parte desse torneio, e poder seguir apoiando a evolução, o desenvolvimento, a inclusão e a diversidade no futebol sul-americano nos deixa muito orgulhosos. Esse compromisso vai além dos limites do gramado,” declarou Claudia Navarro, Vice-presidente de Marketing para a América Latina da Coca-Cola Company. “A Coca-Cola entende que cada mudança requer uma ação, e que o Futebol Feminino inspira ação, gerando impactos positivos na sociedade, sejam em termos de saúde, de conexão, de comunidade, de educação, ou de oportunidades. Estamos comprometidos em continuar a empoderar mulheres, fomentando modelos positivos para jovens mulheres e meninas do mundo todo.”

Para celebrar essa parceria com a CONMEBOL, a Coca-Cola realizou um painel especial na Colômbia, dia 29 de setembro, intitulado “Mulheres no Campo de Jogo”, trazendo uma seleção de mulheres poderosas e inspiradoras. Claudia Navarro, Vice-presidente de Marketing da Coca-Cola para a América Latina, junto com Michelle Garcia, diretora da Fundação Falcão e cofundadora da ONG TransformandoNOS, Vanessa Córdoba, jogadora profissional e goleira do Atlético Nacional, e Nicole Regnier, ex-jogadora profissional colombiana e comentarista esportiva, falaram sobre suas trajetórias vitoriosas e a importância de apoiar o futebol feminino na América do Sul como uma ferramenta para gerar transformações reais.

No Brasil, o acordo inclui a exposição das marcas nos estádios, tanto no campo quanto na zona mista nos bancos e vestiários, ativações nos estádios e na Fan Zone, além de atividades especiais com jogadores que atuam como embaixadores da Conmebol. Além disso, é a única marca que pode proporcionar uma experiência única aos fãs de futebol e levar os icônicos troféus em uma turnê por toda América Latina.  

Sustentabilidade

Como parte do compromisso da Coca-Cola com a sustentabilidade e seu programa Mundo Sem Resíduos, a Companhia está operando uma ação de sustentabilidade especial ao longo dos 11 dias de competição na CONMEBOL Libertadores Feminina 2023. Em todas as partidas, em ambos os estádios – Estádio de Techo, em Bogotá, e Estádio Pascual Guerrero, em Cali – a Coca-Cola coleta e recicla todos os resíduos gerados durante o campeonato, com a colaboração da organização Nomo Waste e 30 contêiners grandes de resíduos, nos quais os torcedores podem depositar suas garrafas, latas e até resíduos orgânicos. A ação conta também recicladores profissionais, que realizam a seleção, pesagem e registro de todos os materiais reutilizáveis gerados em cada dia de jogos da CONMEBOL Libertadores Feminina 2023. Todos os resíduos são separados e enviados para as plantas de processamento adequadas.

Ao fim do torneio, a Coca-Cola e a Nomo Waste irão divulgar um relatório com os resultados das coletas no evento.

Sobre The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo.

 

Sobre CONMEBOL 

Fundada en 1916, la Confederación Sudamericana de Fútbol (CONMEBOL) es el órgano rector del fútbol sudamericano y la confederación continental de fútbol más antigua del mundo. La CONMEBOL, formada por diez asociaciones miembros, entre las que se encuentran Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colombia, Ecuador, Paraguay, Perú, Uruguay y Venezuela, es responsable de la organización y gobernanza de los principales torneos internacionales de fútbol sudamericanos, como la CONMEBOL Copa América, la CONMEBOL Libertadores, la CONMEBOL Sudamericana y la CONMEBOL Recopa, entre otros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

  • Paixão Câmeras

Latest

Markinho Duran e Banda Mahi lançam single “Até o Fim”

Markinho Duran e Banda Mahi lançam single “Até o Fim” O músico paraense e a banda do Rio de Janeiro, lançam feat inédito nesta sexta-feira...

Ana Castela é a terceira artista mais ouvida do país em 2024 e a única mulher dentro do TOP 10

Ana Castela é a terceira artista mais ouvida do país em 2024 e a única mulher dentro do TOP 10   Com uma trajetória única, a...

Lançamento Kevin O Chris no Cineplaneta

KEVIN O CHRIS LANÇA "ELEVANDO A VIBE" Single tem participação de JL o Único Kevin O Chris é verdadeiramente um operário do funk. Sendo um dos maiores...

Matheus Fernandes lança segundo volume de “MF Em Sampa” com participações de Mc Daniel, Kevin O Chris e Rogerinho 

Matheus Fernandes lança segundo volume de “MF Em Sampa” com participações de Mc Daniel, Kevin O Chris e Rogerinho  Com oito faixas, coletânea chega às...

Adriana Calcanhotto traz turnê de Errante para Juiz de Fora

Adriana Calcanhotto traz turnê de Errante para Juiz de Fora A CANTORA SE APRESENTA EM NOVO FORMATO SOLO NO CINE-THEATRO CENTRAL DIA 6 DE DEZEMBRO...