As mulheres tomam o palco do futebol latino-americano com a Conmebol Libertadores Feminina 2023

As mulheres tomam o palco do futebol latino-americano com a Conmebol Libertadores Feminina 2023 patrocinada pela Coca-Cola

Os holofotes do futebol estão sobre elas, que agora têm o palco central do esporte, inspirando e empoderando milhões de mulheres por toda região

São Paulo, outubro de 2023 – Na América Latina, o futebol é mais do que uma paixão, é uma forma de criar e viver momentos mágicos, mostrando que “A Magia Acontece” dentro e fora dos gramados. É também uma ferramenta muito poderosa que tem permitido a inclusão, integração, educação, e desenvolvimento econômico de milhões de mulheres, jovens mulheres, e meninas na América Latina. Através do futebol, elas puderam mudar de vida e se conectar com uma comunidade de outras mulheres apaixonadas, inspiradoras e incansáveis.

Para a Coca-Cola é fundamental dar visibilidade ao Futebol Feminino, como uma apoiadora do esporte há mais de setenta anos, nos maiores torneios regionais e internacionais, a marca também tem sido uma forte patrocinadora – e pioneira – no apoio ao Futebol Feminino. Coca-Cola patrocinou a edição inaugural da Copa do Mundo Feminina da FIFA, em 1991, e todas as edições desde então, além de ter patrocinado a CONMEBOL Copa América Feminina em 2022. A Coca-Cola acredita que dar mais visibilidade ao futebol feminino não é apenas uma forma de desenvolver o esporte, mas também de empoderar as mulheres para que elas continuem a seguir seus sonhos de forma implacável, se tornando modelos positivos para as próximas gerações. A paixão e o apoio dos fãs do futebol são o que tornam possível “A Magia Acontecer” – filosofia e plataforma global da Coca-Cola.

Agora este apoio histórico se estende a todas as competições de clubes da CONMEBOL. Este acordo de patrocínio também inclui a CONMEBOL Libertadores, a CONMEBOL Sudamericana e a CONMEBOL Recopa, até 2026. “Ser parte desse torneio, e poder seguir apoiando a evolução, o desenvolvimento, a inclusão e a diversidade no futebol sul-americano nos deixa muito orgulhosos. Esse compromisso vai além dos limites do gramado,” declarou Claudia Navarro, Vice-presidente de Marketing para a América Latina da Coca-Cola Company. “A Coca-Cola entende que cada mudança requer uma ação, e que o Futebol Feminino inspira ação, gerando impactos positivos na sociedade, sejam em termos de saúde, de conexão, de comunidade, de educação, ou de oportunidades. Estamos comprometidos em continuar a empoderar mulheres, fomentando modelos positivos para jovens mulheres e meninas do mundo todo.”

Para celebrar essa parceria com a CONMEBOL, a Coca-Cola realizou um painel especial na Colômbia, dia 29 de setembro, intitulado “Mulheres no Campo de Jogo”, trazendo uma seleção de mulheres poderosas e inspiradoras. Claudia Navarro, Vice-presidente de Marketing da Coca-Cola para a América Latina, junto com Michelle Garcia, diretora da Fundação Falcão e cofundadora da ONG TransformandoNOS, Vanessa Córdoba, jogadora profissional e goleira do Atlético Nacional, e Nicole Regnier, ex-jogadora profissional colombiana e comentarista esportiva, falaram sobre suas trajetórias vitoriosas e a importância de apoiar o futebol feminino na América do Sul como uma ferramenta para gerar transformações reais.

No Brasil, o acordo inclui a exposição das marcas nos estádios, tanto no campo quanto na zona mista nos bancos e vestiários, ativações nos estádios e na Fan Zone, além de atividades especiais com jogadores que atuam como embaixadores da Conmebol. Além disso, é a única marca que pode proporcionar uma experiência única aos fãs de futebol e levar os icônicos troféus em uma turnê por toda América Latina.  

Sustentabilidade

Como parte do compromisso da Coca-Cola com a sustentabilidade e seu programa Mundo Sem Resíduos, a Companhia está operando uma ação de sustentabilidade especial ao longo dos 11 dias de competição na CONMEBOL Libertadores Feminina 2023. Em todas as partidas, em ambos os estádios – Estádio de Techo, em Bogotá, e Estádio Pascual Guerrero, em Cali – a Coca-Cola coleta e recicla todos os resíduos gerados durante o campeonato, com a colaboração da organização Nomo Waste e 30 contêiners grandes de resíduos, nos quais os torcedores podem depositar suas garrafas, latas e até resíduos orgânicos. A ação conta também recicladores profissionais, que realizam a seleção, pesagem e registro de todos os materiais reutilizáveis gerados em cada dia de jogos da CONMEBOL Libertadores Feminina 2023. Todos os resíduos são separados e enviados para as plantas de processamento adequadas.

Ao fim do torneio, a Coca-Cola e a Nomo Waste irão divulgar um relatório com os resultados das coletas no evento.

Sobre The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo.

 

Sobre CONMEBOL 

Fundada en 1916, la Confederación Sudamericana de Fútbol (CONMEBOL) es el órgano rector del fútbol sudamericano y la confederación continental de fútbol más antigua del mundo. La CONMEBOL, formada por diez asociaciones miembros, entre las que se encuentran Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colombia, Ecuador, Paraguay, Perú, Uruguay y Venezuela, es responsable de la organización y gobernanza de los principales torneos internacionales de fútbol sudamericanos, como la CONMEBOL Copa América, la CONMEBOL Libertadores, la CONMEBOL Sudamericana y la CONMEBOL Recopa, entre otros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

spot_imgspot_img

Latest

Renan Rodrix e Ney Matogrosso lançam a canção “Letal”, a primeira música do Álbum “Em Canto”

NEY MATOGROSSO E RENAN RODRIX LANÇAM ÁLBUM JUNTOS COM COMEÇO "LETAL".    Ouça aqui “Letal”: https://onerpm.link/letal Renan Rodrix e Ney Matogrosso lançam a canção "Letal" dia 27/06, a primeira...

San Marcelo apresenta sua primeira obra de animação “Ao Mar”

San Marcelo apresenta sua primeira obra de animação “Ao Mar” Navegando entre seus sentimentos de luto, a menina Duda busca compreender a falta deixada por...

‘Meu Amigo Pinguim’ estreia em 12 de setembro nos cinemas

Baseado em uma história real brasileira, 'Meu Amigo Pinguim' estreia em 12 de setembro nos cinemas Produção internacional conta com o ator Jean Reno como...

“A máquina do tempo” faz curta temporada em julho, no Teatro Municipal Domingos Oliveira

Peça infantil “A máquina do tempo” faz curta temporada em julho, no Teatro Municipal Domingos Oliveira Com direção de Denise Stutz, solo com texto e interpretação de Gui...

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock

Cultura do Estado lança edital exclusivo para bandas de rock Investimento de R$ 1,5 milhão vai contemplar bandas que apresentem composições originais   Rockeiros e rockeiras do...